Fim da linha para o brasileiro Thiago Monteiro no Challenger de Montevidéu, Uruguai. Após duas vitórias, o número do Brasil caiu para o argentino Juan Ignacio Londero nas quartas de final pelo placar de 6/3 e 7/6 (7-1).
Felizmente, o tênis feminino teve Laura Pigossi em ação no ITF de Aparecida de Goiânia. A medalhista de bronze nas duplas dos Jogos de Tóquio enfrentou a compatriota Carolina Meligeni, fez duplo 6/3 e se garantiu na semifinal, onde vai encarar a húngara Panna Udvardy.
Após um pequeno descanso, ela retornou para jogar duplas ao lado da tcheca Anna Siskova e venceu a argentina Martina Taborda e a ucraniana Valeriya por 7/6 (7-3) e 6/4. As adversárias na final serão a holandesa Merel Hoedt e a alemã Luisa Meyer Heide.
Ainda em Goiânia, mas no masculino, as duas semifinais são entre brasileiros. Oscar Gutierrez vai encarar Gustavo Helde, enquanto Daniel Dutra Silva pega Igor Marcondes.
+ Rio Open anuncia vinda de mais um top 10 e de um medalhista olímpico
Que pena, Thiago
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Número 95 do ranking, Thiago Monteiro não tinha pela frente nenhum bicho-papão. Juan Ignacio Londero é o 159º colocado no ranking. Mas, novamente, o brasileiro começou muito mal na partida, tendo que salvar break points e sempre correndo atrás do prejuízo. E olha que Thiago Monteiro conseguiu salvar um set point, mas não resistiu e perdeu a primeira parcial.
O jogo foi outro no segundo set, com o brasileiro abrindo 4 a 2 e tendo uma boa vantagem a seu favor. Mas o empate em 4 a 4 veio e Thiago Monteiro começou a se complicar. O tie-break foi de um homem só, Londero abriu 6 a 1 de vantagem e deixou o adversário nas cordas. Cabisbaixo, o tenista brasileiro nada pôde fazer e foi eliminado do Challenger de Montevidéu.