Com Thiago Monteiro não tem jogo tranquilo, haja coração! Pela primeira rodada do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, o tenista brasileiro encarou o argentino Renzo Olivo, oscilou demais, teve a chance de matar o jogo, mas só foi vencer, de virada, no tie-break do 3º set: 6/7, 6/2 e 7/6.
Cabeça de chave número 4 do torneio de simples, Thiago Monteiro, 95º do mundo, precisou de duas hora e 50 minutos para superar o argentino Renzo Olivo e se garantir nas oitavas de final. Seu próximo adversário vai sair do jogo entre o argentino Juan Pablo Ficovich e o uruguaio Martin Cuevas.
Agora, Thiago Monteiro se junta a Matheus Pucinelli, que já tinha estreado com vitória na última segunda-feira (8). Felipe Meligeni foi eliminado na primeira rodada do Challenger de Montevidéu. Hernán Casanova, da Argentina, fez 6/3 e 7/6 para cima de Meligeni.
Outro que perdeu na disputa no Uruguai foi Gilbert Klier, que acabou abandonando a partida válida pela última rodada do qualificatório.
Monteiro avança!
A partida já começou bem maluca, com cada um dos tenistas quebrando o saque adversário. Daí em diante, nada de quebras e a definição do 1º set foi para o tie-break. Com o serviço afiadíssimo, Olivo não perdeu pontos em seu saque e saiu na frente.
+ Melo se despede da temporada com a terceira queda seguida na estreia
Já a segunda parcial foi dominada por Thiago Monteiro, que não deu tempo para o argentino assimilar sua reação. O brasileiro fez 5 a 0 e quase aplicou um pneu. Olivo, um pouco assustado, ainda conseguiu fazer dois pontos, mas não evitou a realização do 3º set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O argentino saiu na frente após uma quebra e fez 2 a 1. Só que Thiago Monteiro, embalado, conseguiu quatro games seguidos e abriu 5 a 2. Mas Olivo salvou dois match points e forçou mais um tie-break.
Novamente, Olivo fez 3 a 0 e achou que caminharia rumo à vitória. Contudo, Thiago Monteiro reagiu, emendou cinco ponto seguidos, venceu o set e carimbou a vaga nas oitavas de final do Challenger de Montevidéu.