O tênis brasileiro começou com tudo na chave principal de simples do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Primeiro a estrear, Matheus Pucinelli passou pelo argentino Facundo Juarez e já se garantiu na fase de oitavas de final da competição. O placar foi de 2 a 0, parciais 6/4 e 7/5, mas o jogo foi uma verdadeira batalha que passou das duas horas de duração.
Na briga por uma vaga nas quartas de final, Matheus Pucinelli vai encarar o vencedor do jogo entre Federico Coria, 70º do mundo e cabeça 1 do torneio, e Andrea Collarini, ambos argentinos.
Contudo, o dia só não foi melhor no Challenger de Montevidéu porque Gilbert Klier acabou abandonando sua partida que valia vaga na chave principal da competição.
+ Marcelo Melo inicia em Estocolmo último torneio dele na temporada
Além de Matheus Pucinelli, o Brasil tem mais dois tenistas garantidos na chave principal. Thiago Monteiro, 95º do ranking, e Felipe Meligeni, 192º do mundo.
Thiago Monteiro, cabeça de chave 4, encara o argentino Renzo Olivo. Felipe Meligeni encara outro argentino, Hernan Casanova.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desistência
Infelizmente, Gilbert Klier deu adeus ao Challenger de Montevidéu, no Uruguai, ainda pela qualificatório, o tenista brasileira acabou abandonando a partida no terceiro set diante do argentino Facundo Juarez.
Gilbert Klier venceu a primeira parcial por 6/4, perdeu a segunda no tie-break e abandonou quando perdia por 4 a 1 no último set.
O argentino Facundo Juarez, com a vitória, avançou para a chave principal.