Fim da linha para Thiago Wild no Challenger de Guayaquil, no Equador. Segundo melhor tenista brasileiro em simples, Wild foi superado na semifinal pelo chileno Alejandro Tabilo, por 6/2 e 7/6 (7-2).
Atual 132º do mundo, Thiago Wild foi presa fácil no primeiro set, esboçou uma reação e forçou o tie-break na segunda parcial. Mas o chileno Tabilo sobrou nos pontos finais, eliminou o brasileiro e avançou para a disputa do título do Challenger de Guayaquil.
Agora, Alejandro Tabilo terá pela frente o holandês Jesper De Jong, que chegou à final depois de derrotar o argentino Tomas Martin Etcheverry.
+ Oscar Gutierrez e Gustavo Heide confirmam final brasileira em Brasília
O jogo
Thiago Wild começou a partida muito desequilibrado emocionalmente. Reclamando muito das marcações do árbitro, das jogadas do adversário chileno e foi se afundando em erros.
Enquanto o adversário sacava com precisão e abusava das deixadinhas, Thiago Wild não consegui jogar do fundo e praticamente não incomodou no saque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Parecia que o segundo set seria igual. O chileno abriu 4 a 2 no placar, mas o brasileiro reagiu bem e tirou Tabilo da zona de conforto. Tudo que não tinha dado certou, passou a funcionar para o brasileiro que foi ao tie-break.
Só que na hora da definição, o Thiago Wild do primeiro set retornou com força, Tabilo seguiu firme e confirmou sua vaga na final do Challenger de Guayaquil.