A semifinal acabou sendo o capítulo final da campanha do brasileiro Bruno Soares no Master 1000 de Paris. Atuando ao lado do britânico Jamie Murray, o tenista brasileira foi superado neste sábado (6) pelo alemão Tim Puetz e o neozelandês Michael Venus por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e encerrou a sua participação no evento francês.
O equilíbrio marcou o primeiro set da partida num jogo decidido nos detalhes. Com as duas duplas conseguindo bons aproveitamentos nos serviços, Soares e Murray precisaram salvar três break-points no quinto game, enquanto os rivais precisaram salvar dois logo no game seguinte. A primeira quebra só veio mesmo no 11º game, quando Puetz e Venus conseguiram a vantagem e abriram o caminho para a vitória da primeira parcial.
+ Thiago Wild vence a terceira seguida e fará a sua primeira semi no ano em Guayaquil
Na parcial seguinte, novamente foi Puetz e Venus que conseguiram mais sucesso nas tentativas de quebra no serviço rival. Apesar de Bruno Soares e Murray terem conseguido salvar o ponto no segundo game, a sequência não foi tão positiva e os adversários conseguiram abrir a vantagem no quinto game e confirmar a vitória com uma nova quebra no nono game.
“Hoje foi um jogo duríssimo, os caras jogaram muito bem. Acho que a grande qualidade deles foi conseguir neutralizar o nosso jogo. Eles também sacaram super bem e executaram boas jogadas. As coisas que a gente vinha executando muito bem foram minadas por eles hoje”, analisou o mineiro, reconhecendo a boa partida dos adversários.
“De qualquer forma, foram duas semanas muito boas para a gente: um título, uma semifinal em Masters 1000 e a classificação para o Finals. Agora é descansar alguns dias, inclusive cancelamos a nossa participação no ATP 250 de Estocolmo, e começar a preparação para Turim”, finalizou Bruno Soares.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar de não ter garantido o seu lugar na decisão, a já ótima campanha no Master 1000 de Paris garantiu a classificação de Soares e Murray no ATP Finals, que será disputado pela primeira vez em Turim, na Itália. Esta será a sétima participação do mineiro no torneio que reúne os oito melhores times da temporada e a quarta ao lado de Murray. Ao todo, Bruno atingiu as semifinais do último torneio da temporada em quatro oportunidades.