Em um dia com três partidas envolvendo brasileiras no WTA 125 de Buenos Aires, o Brasil saiu com uma vitória e duas derrotas. Melhor tenista em simples do Brasil, Bia Haddad Maia venceu outra partida sem perder sets e se garantiu nas quartas de final. Por outro lado, Laura Pigossi e Rebeca Pereira foram eliminadas na Argentina.
+Henrique Avancini dá show e fecha temporada com título brasileiro
Inspirada
Bia Haddad Maia segue em grande fase. Sacando muito bem, a atual 85ª do ranking mundial da WTA e cabeça de chave número 2 em Buenos Aires venceu a chilena Daniela Seguel por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
“Hoje entrei bastante concentrada e consegui fazer um primeiro set firme. Baixei o nível de foco, e consequentemente do meu tênis, no segundo set. As minhas bolas começaram a ficar curtas e o jogo ficou duro. Mesmo assim, saio contente por ter segurado o jogo e avançado em sets diretos”, disse a atual 85ª do ranking.
Bia estava competindo nos Estados Unidos e chegou na Argentina recentemente para começar a sua gira final de torneios.
“Tive pouco tempo de adaptação por aqui, chegamos no fim da tarde de domingo. Também é um pouco complicada essa mudança de piso, estava no piso duro nos EUA e aqui é saibro. É justamente por isso que estou feliz de ter conseguido jogar sólida nessas duas rodadas”, finalizou a tenista.
Bia Haddad agora enfrenta na próxima rodada a francesa Diane Parry, que vem de vitória sobre a russa Elina Avanesyan por 2 sets a 1 (com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1). A jovem de 19 anos já liderou o ranking mundial juvenil e atualmente ocupa a 174ª colocação do ranking da WTA.
Se vencer e chegar às semifinais, Bia atingirá o melhor ranking de sua carreira. A brasileira pulará para a 58ª posição do mundo.
Dura derrota
Por pouco, o Brasil não conseguiu duas tenistas nas quartas de final na Argentina. A medalhista olímpica perdeu, de virada, uma batalha de três horas e vinte minutos para a húngara Panna Unardy por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 e 5/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Laura Pigossi poderia ter conquistado a maior vitória de sua carreira. Jogando muito bem e se entregando a cada ponto, chegou a liderar por 1 set a 0 e ter 5 a 2 a favor no segundo set. A paulista teve duas oportunidades de sacar para fechar o jogo e teve três match-points, mas não conseguiu aproveitar. Udvardy venceu a parcial no tiebreak, forçou o terceiro set e fechou o jogo em 7 a 5, após aproveitar a quebra conquistada no 11º game.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Laura Pigossi ainda estreou na chave de duplas nesta quarta-feira, ao lado de Carol Meligeni. Elas enfrentaram a argentina Maria Carlé e a grega Despina Papamichail, dupla que eliminou a brasileira Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2. Pigossi e Meligeni foram dominadas e caíram por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Vale lembrar que Carolina Meligeni ainda jogará na chave de duplas e poderá fazer companhia à Bia Haddad nas quartas de final se vencer. Em sua primeira partida, a brasileira argentina Maria Victoria Burstein, que não viu a cor da bola e tomou um duplo 6/0.