Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild e Daniel Dutra Silva vencem no Challenger de Guayaquil

Pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Guayaquil, Thiago Wild e Daniel Dutra Silva venceram na chave de simples

Thiago Wild e Daniel Dutra Silva
Reprodução/Instagram

Pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Guayaquil, no Equador, o Brasil conseguiu duas vitórias. Nesta terça-feira (2), Thiago Wild abriu sua participação na competição vencendo o argentino Andrea Collarini e Daniel Dutra Silva, que veio do qualificatório, superou o dominicano Nick Hardt.

-Henrique Avancini dá show e fecha temporada com título brasileiro

Abrindo o dia de jogos do Brasil na competição, Thiago Wild teve um pouco de dificuldade para superar seu adversário. Depois de atuar bem durante todo o primeiro set e sair com a vitória por 6/3, o brasileiro foi superado no tie break do segundo e precisou dominar as ações do terceiro, e vencer por 6/2, para fechar a vitória em 2 sets a 1 e seguir vivo na competição.

Daniel Dutra Silva também teve dificuldade. No duelo contra Nick Hardt, o brasileiro perdeu o primeiro set, por 6/2, e passou a dominar o jogo a partir da segunda parcial. Arriscando muito mais, Daniel venceu no tie break, por 7/6, e confirmou a virada com um pneu.

Na chave de duplas, Fernando Romboli e Frederico Zeballos saíram com a vitória na primeira rodada. No duelo contra o peruano Alexander Merino e Luis Patiño, do México, a dupla do tenista brasileiro fez um duplo 6/2 e se garantiu nas quartas de final do Challenger de Guayaquil.

ITF de Brasília

No segundo dia de jogos do ITF de Brasília, os favoritos seguiram vencendo. Mais uma vez, Marcelo Zormann, melhor tenista ranqueado na competição, conseguiu mais uma vitória por 2 sets a 0 e segue vivo em busca do título. O mesmo aconteceu na chave de duplas, quando os argentinos Leonardo Aboian e Valério Aboian venceram os brasileiros Paulo Andrpe dos Santos e Gustavo Pereira, por 2 sets a 0, e se garantiram nas quartas de final.

ITF de Antalya

Pela última rodada do qualificatório do ITF de Antalya, na Turquia, o Brasil acabou eliminado. Jogando duas vezes no mesmo dia, Gabriel Ciro da Silva começou vencendo Erbol Uulu, da Rússia, por 2 sets a 0. Na segunda rodada, última antes da chave principal, o brasileiro acabou superado pelo italiano Edoardo Zanada, pelo mesmo placar, e deu adeus a competição.

ITF de Sharm El Sheikh

Pela primeira rodada da chave de duplas do ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, Enzo Fortes e Henrique Gomes foram superados por 2 sets a 0 pelos russos Nikita Ianin e Bogdan Seleznev e foram eliminados da competição.

Mais em Tênis