No primeiro dia de jogos pela chave de duplas do WTA de Buenos Aires, o Brasil conquistou sua primeira vitória. Nesta segunda-feira (1), Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica conseguiram a vitória contra as argentinas Marina Bulbarella e Maria Victória Burstein.
-Henrique Avancini vai buscar o último gás para conquistar o 19º título brasileiro
Pela primeira rodada da chave de duplas do WTA de Buenos Aires, Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram. No duelo contra as argentinas Marina Bulbarella e Maria Victoria Burstein, a dupla saiu com o triunfo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Com o resultado, Rebeca e Barbara seguem vivas na competição e terão a argentina Maria Carle e a grega Despina Papamichail como oponentes, ainda em horário e dia a definir.
Além de Rebeca Pereira, o WTA de Buenos Aires conta com a presença brasileira em peso. Nesta terça-feira (2), Carolina Meligeni, que alcançou o melhor ranking da sua carreira, estreia na chave de simples contra a argentina Maria Victoria Burstein. “O ranking nada mais é do que o resultado do trabalho. Venho de boas semanas e espero continuar assim: evoluindo”, afirmou Carol.
Além dela, Laura Pigossi, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também jogará na chave de simples. A brasileira terá pela frente a paraguaia Veronica Cepede.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Challenger de Guayaquil
Pela segunda rodada do qualificatória do Challenger de Guayaquil, Daniel Dutra Silva conseguiu a vitória. Depois de terminar com o vice-campeonato do ITF da mesma cidade na última semana, o brasileiro seguiu sua trajetória na competição desta semana vencendo o boliviano Murkel Dellien, por 2 sets a 0, e se garantiu na chave principal do torneio.
ITF de Brasília
No primeiro dia de jogos da chave principal do ITF de Brasília, os brasileiros lotaram a quadra da Capital Federal. O destaque ficou com Marcelo Zormann, cabeça de chave número um do torneio, que venceu com facilidade Ronaldo Alexandre por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.
ITF de Sharm El Sheikh
No Egito, o Brasil não tem mais representantes. Ainda pelo qualificatório do ITF de Sharm El Sheikh, Henrique Gomes foi superado por Cyril Vandermeersch, por 2 sets a 0, e Laelson Rodrigues perdeu para Su Yu-Hsiang, de Taipei, pelo mesmo placar.