Nesta sexta-feira (29), o Brasil emplacou quatro semifinalistas em competições internacionais de tênis pelo planeta. Nos Estados Unidos, Bia Haddad Maia avançou e está a um passo da decisão do ITF de Tyler. Já em Guayaquil, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Daniel Dutra carimbaram as suas classificações à semi.
Com mais uma atuação sólida nas quadras norte-americanas, Bia Haddad Maia derrotou a tenista da casa Caty McNally por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4. Numa verdadeira batalha, a brasileira conseguiu levar a melhor num confronto de muitas jogadas forças, em que Bia conseguiu cinco quebras e contou com 12 break-points salvos.
+ Bruno Soares vence duelo com Marcelo Demoliner e vai à final na Rússia
Bia Haddad terá pela frente agora a britânica Harriet Dart. A partida marca a chance de uma revanche por parte da brasileira, já que a rival foi responsável pela eliminação da brasileira no WTA de Chicago ocorrida a algumas semanas.
Outros três semifinalistas
No ITF de Guayaquil, no Equador, o dia foi todo de vitórias, que levaram três brasileiros para as semifinais das chaves de simples. No feminino, Laura Pigossi passou por cima da húngara Vanda Lukacs. Fez 6/1 e 6/2 e agora ela enfrenta a vencedora da partida entre a equatoriana Mell Gonzalez e a bósnia Dea Herdzelas. Já Carolina Meligeni, passou pela colombiana María Fernanda Herazo por 2 a 0, com 6/3 e 6/2. Na disputa pela final ela pega a alemã Katharina Gerlach. As duas fizeram uma das semifinais do ITF de Rio do Sul, em Santa Catarina, e a brasileira venceu por 2 a 0.
Na chave masculina do ITF de Guayaquil, Daniel Dutra derrotou o francês Paul Valsecchi por 6/1 e 6/1 e enfrenta na semifinal Oliver Crawford, dos Estados Unidos. Do outro lado a disputa será toda argentina, entre Facundo Juarez e Juan Bautista Torres.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O dia só não foi perfeiito para o Brasil no torneio do Equador porque Laura Pigossi e Carolina Meligeni acabaram eliminadas na semifinal da chave de duplas ao serem superadas pelas colombianas María Fernanda Herazo e María Paulina Pérez por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4.
Por fim, na França, Gabriel Decamps abandonou o duelo contra o francês Gauthier Onclin pelas quartas de final do ITF de Sarreguemines. As quatro semifinais envolvendo brasileiros, tanto Guayaquil quanto em Tyler, estão previstas para serem realizadas neste sábado (29).