Um dia e tanto para as principais tenistas do Brasil. Bia Haddad foi arrasadora no ITF de Tyler, no Texas, EUA. Foram oito games seguidos para se garantir nas quartas. Já no ITF de Guayaquil, no Equador, Laura Pigossi e Carolina Meligeni também foram às quartas e sem perder nenhum game.
Fora que Carolina Meligeni e Laura Pigossi também venceram nas duplas e já se garantiram na semifinal. Ainda no ITF de Guayaquil, mas no torneio masculino, Daniel Dutra Silva foi mais um que alcançou as quartas de final.
Bem longe do Equador, Gabriel Decamps foi mais que se garantiu nas quartas, mas pelo ITF de Sarreguemines, na França.
+ Soares e Demoliner vencem e se enfrentam na semi em São Petersburgo
Melhor do Brasil
Número 91 do mundo e terceira cabeça de chave no ITF de Tyler, Bia Haddad arrasou a suíça Conny Perrin, 223ª do ranking, por 6/1 e 6/2. Sua próxima adversária será a norte-americana Caty McNally, 144ª do ranking.
Mesmo tendo muitos problemas com seu saque, Bia Haddad conseguiu salvar vários breaks e fez oito games seguidos após sair perdendo na primeira parcial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Simples e duplas
Separadas, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves não perderam nenhum game para chegar às quartas do ITF de Guayaquil. Pigossi caminhava para um vitória tranquila contra a bielorrussa Jana Kolodynska, quando a adversária abandonou a partida. A brasileira vencia por 6/0 e 3/0.
Por sua vez, Carol Meligeni andou de bicicleta diante da chilena Ivania Martinich, derrotada por duplo 6/0.
+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Nas quartas, Laura Pigossi vai enfrentar a húngara Vanda Lukacs. Carolina Meligeni pega a colombiana Maria Fernanda Herazo.
Se sozinhas, as duas tenistas já são um perigo, imagina juntas. No torneio de duplas, as brasileiras já estão na semifinal. Elas derrotaram a equatoriana Mell Reasco e a eslovaca Alica Rusova por 7/5 e 6/3. Na busca por uma vaga na final, Laura Pigossi e Carol Meligeni vão encarar Maria Fernanda Herazo e Maria Perez-Garcia, ambas da Colômbia.