Realizando a sua estreia no ITF W80 de Tyler, nos Estados Unidos, Bia Haddad venceu e convenceu nesta quinta-feira (28). Enfrentando a russa Maria Kononova, a brasileira teve uma partida dominante por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/1, em apenas 57 minutos de partida.
Numa partida dominante, Bia Haddad não teve tantos problemas para confirmar o seu favoritismo. Perdendo apenas dois games, a tenista brasileira quebrou o saque da rival seis vezes e conseguiu emendar uma enorme sequência de oito games entre o primeiro e segundo set e conquistou a vitória.
+ Marcelo Demoliner vence cabeças de chave na estreia em São Petersburgo
Cabeça de chave número 3 do torneio norte-americano, Bia Haddad espera agora para conhecer a sua próxima adversária na chave simples, que só será conhecida mais tarde, após o encontro entre a suíça Conny Perrin e a sérvia Katarina Kozarov.
Trio vitorioso em Guayaquil
Quem também começou a sua trajetória em torneios vencendo foi Laura Pigossi. Medalhista de bronze em Tóquio, a tenista bateu a colombiana María Paulina Pérez por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, e avançou às oitavas de final do ITF de Guayaquil. A cabeça de chave número 3 ainda não conhece a sua próxima rival da competição equatoriana.
Pouco tempo depois o Brasil voltou a entrar em quadra no Equador com Carolina Meligeni; Medindo forças com a norte-americana Amelie Nicole Jewelewicz, a brasileira não teve maiores problemas para conquistar o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. A próxima adversária de Carolina Meligeni, cabeça de chave número 4 do evento, será a chilena Ivania Martinich.
+ Fernando Romboli estreia com vitória na chave de duplas em Lima
Já entre os homens disputando o evento em Guayaquil, Daniel Dutra foi outro brasileiro a vencer na estreia. Enfrentando o equatoriano Francisco Castro, o brasileiro conquistou a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/0. O equatoriano Angel Diaz Jalil será o próximo rival de Dutra na competição.
Quedas em Lima
Por outro lado, o dia não foi só de vitórias por parte dos tenistas brasileiros. Pela disputa do challenger de Lima, no Peru, Thiago Wild acabou caindo na segunda rodada ao ser superado pelo tcheco Vit Kopriva por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3 em 1h32 de partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Já Orlando Luz foi outro que deu adeus ao torneio de Lima. Pela disputa da chave de duplas, ao lado do venezuelano Luis David Martínez, a parceria perdeu para os argentinos Hernán Casanova e Andrea Collarinipor 2 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7 e 10/8.