O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig foram eliminados do ATP de Viena, torneio nível 500 do circuito mundial de tênis, após serem derrotados nesta segunda-feira (25) pelo espanhol Feliciano Lopez e grego Stefano Tsitsipas. O jogo, válido pela primeira rodada da chave de duplas, acabou 2 a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/8. A competição na Áustria é a terceira desde que a dupla voltou a jogar junta, a primeira em que eles não passam da estreia. Na primeira, em Indian Wells, foram até a semifinal e, a seguir, pararam na segunda rodada em Antuérpia. O mineiro e o croata seguem para a França, onde disputam o Masters 1000 de Paris a partir de 1º de novembro.
+ Thiago Monteiro toma pneu e perde final para Sebastian Baez na Argentina
Marcelo Melo e Ivan Dodig começaram pressionando o saque da dupla rival, que entrou no ATP de Viena como wild card, e chegaram a ter dois break points logo no primeiro game. Não conseguiram aproveitar. No quarto, porém, Feliciano Lopez e Stefano Tsitsipas aproveitaram o primeiro que tiveram, de um triplo, e no quinto abriram 4 a 1. Foi o suficiente para vencerem a primeira parcial, cravando o primeiro de um triplo set point no nono game.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro e o croata voltaram a ter uma chance de quebra no primeiro saque dos adversários, no segundo game do segundo set, e desta vez tiveram sucesso. Chegaram a conseguir outras duas oportunidades no oitavo, quando venciam por 5 a 3, mas confirmaram o empate no duelo apenas no nono game, matando o segundo de um duplo set point. O equilíbrio permaneceu no desempate e as duplas seguiram pari passu até os últimos pontos. Marcelo Melo e Ivan Dodig ainda salvaram um match point no 9 a 7, com os rivais no saque, mas a seguir, servindo, foram derrotados.