O brasileiro Thiago Monteiro passou para as semifinais do Challenger de Buenos Aires ao vencer o argentino Tomas Etcheverry por 2 sets a 1 nesta sexta-feira (22), parciais de 6/4, 3/6 e 7/5. Agora, na disputa por uma vaga na grande decisão, o cearense cabeça de chave número um do torneio enfrenta quem vencer o duelo entre outro argentino, Francisco Cerundolo, contra o uruguaio Martin Cuevas. Do outro lado da chave estão mais dois anfitriões, Sebastian Baez e Juan Manuel Cerundolo, além do boliviano Hugo Dellien e do peruano Juan Pablo Varillas.
Já no Challenger de Bogotá, Matheus Pucinelli perdeu para o holandês Jesper de Jong por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e foi eliminado. A partida valeu pelas quartas de final da competição colombiana.
ITF de Rio Sul
Já aqui pelo Brasil, foram definidas as semifinais de simples e as finais de duplas do ITF de Rio do Sul de tênis, em Santa Catarina. Na simples masculina, Pedro Boscardin passou pelo compatriota Marcelo Zormann por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 6/3) e disputa uma vaga da final contra Facundo Juarez. O argentino terceiro cabeça de chave eliminou o brasileiro José Pereira, o sétimo, por 7/6 (5) e 6/1. Do outro lado, jogam os brasileiros Gustavo Heide e Wilson Leite, oitavo favorito. Eles eliminaram, pela ordem, o também brasileiro Nicolas Zanellato em três sets (6/2, 3/6 e 7/6(4)), e o uruguaio Ignacio Carou em dois, com 6/2 e 6/0.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No individual feminino, as semifinais serão entre a húngara Panna Udvardy, primeira cabeça de chave, e a brasileira Carolina Meligeni, a sétima, e, do outro lado, entre outra brasileira, Laura Pigossi, quarta favorita, contra a segunda, a chilena Daniela Seguel. Udvardy eliminou a chilena Bárbara Gatica por 6/0, 3/6 e 6/4; Meligeni derrotou a alemã Katharina Gerlach por 7/6 (2) e 6/1; Pigossi passou pela argentina Maria Lourdes Carle por 6/1 e 6/3; e Seguel derrotou Jazmin Ortenzi, da Argentina, por 6/3 e 6/0.
Duplas
Seguel e Gerlach vão fazer a final das duplas feminina contra Gatica e a brasileira Rebeca Pereira em um duelo das terceiras contra as segundas cabeças de chave, pela ordem. Na semifinal, Seguel e Gerlach venceram as brasileiras maiores favoritas, Pigossi e Meligeni por 7/6 (1) e 6/4, enquanto Gatica e Pereira derrotaram Ortenzi e a parceira brasileira Nathaly Kurata por 6/4, 5/7 e 10/3. No masculino, a final terá os brasileiros Pedro Boscardin e Gustavo Heide, que venceram por 6/2 e 7/6 (4) os compatriotas João Hinsching e Eduardo Ribeiro. Os rivais saíram do duelo entre José Pereira e Gabriel Roveri contra Daniel Dutra e Igor Marcondes, todos também do Brasil, vencido por 6/7, 6/4 e 10 por Dutra e Marcondes.