Em mais um dia de jogos no Challenger de Buenos Aires, o Brasil segue com chances de título. Na chave de simples, nesta quarta-feira (20), Thiago Monteiro foi o único a vencer e avançar. Além dele, duas duplas com tenistas brasileiros seguem vivos e estão garantidos nas quartas de final da competição.
-Marcelo Melo e Ivan Dodig vencem e vão às quartas na Bélgica
Pela segunda rodada da chave principal do Challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro, que é o cabeça de chave número 1 do torneio, venceu mais uma. No duelo contra o argentino Nicolas Kicker, o brasileiro se impôs desde a primeira troca de bola e conseguiu uma vitória fácil por 2 sets a 0, com parciais de 66/2 e 6/3.
“Jogo bom hoje, me senti muito bem em quadra. Joguei firme e já estava adaptado. O próximo jogo vai ser na sexta-feira, então tenho alguns dias pra descansar e me preparar para o próximo jogo, que vai ser bem duro”, disse o atual 92º do mundo. O argentino Tomas Martin Etcheverry, o 138º do mundo, será o seu adversário nas quartas.
Depois de ficar com o vice-campeonato em Santiago, Felipe Meligeni acabou eliminado. Na segunda rodada em Buenos Aires, o brasileiro encarou o boliviano Hugo Delien e fez um grande jogo. Apesar de ter vencido o primeiro set, Felipe viu o adversário crescer na segunda e na terceira parcial e acabou levando a virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 7/6.
Vitórias nas duplas
Depois de ser derrotado na chave de simples, Felipe Meligeni venceu nas duplas, Jogando ao lado de Rafael Matos e sendo a melhor dupla da competição, Felipe superou Francisco Cerundolo e Martín Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. Com o resultado, a dupla brasileira se garantiu nas quartas de final e aguarda a definição dos adversários.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já eliminado na chave simples, Thiago Wild começou a jogar a chave de duplas ao lado do argentino Guido Andreozzi e conseguiu vencer. No duelo desta quarta-feira, a dupla do brasileiro superou La Serna e Midon, ambos da Argentina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Nas quartas de final do Challenger de Buenos Aires, Wild e Andreozzi terão pela frente os argentinos Leonardo e Valerio Aboian, nesta quinta-feira (21).