Brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo caíram no mesmo grupo do ATP Finals.
Foram definidos, nesta quarta-feira (8), os grupos de simples e duplas do ATP Finals, torneio que reúne os melhores tenistas da atualidade. O sorteio foi feito em Londres e entre os destaque estão as duplas dos brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo no mesmo grupo.
Confira como ficaram os grupos das duplas do ATP Finals:
Grupo 1
(1) Lukas Kubot (POL)/ Marcelo Melo (BRA)
(4) Jamie Murray (GBR)/ Bruno Soares (BRA)
(5) Bob Bryan (EUA) / Mike Bryan (EUA)
(7) Ivan Dodig (CRO) / Marcelo Granollers (ESP)
Grupo 2
Henri Kontinen (FIN) / John Peers (AUS)
Jean-Julien Rojer (HOL) / Horia Tecau (ROU)
Pierre-Hugues Herbert (FRA) / Nicolas Mahut (FRA)
Ryan Harrison (EUA) / Michael Venus (NZL)
Kubot e Melo, a atual dupla número 1 do mundo, ganhou seis títulos da ATP nessa temporada, incluindo Wimbledon e três Masters 1000 (Miami, Madri e Paris). Eles chegam ao ATP Finals com 8.600 pontos no ranking, 1.270 a mais que os segundos colocados, Kontinen e Peers. Para se manterem em primeiros do ranking ao final do ano, o brasileiro e o austríaco precisamo de duas vitórias na competição.
Já os grupos de simples do ATP Finals ficaram da seguinte maneira:
Grupo 1
(1) Rafael Nadal (ESP)
(4) Dominic Thiem (AUT)
(6) Grigor Dimitrov (BUL)
(7) David Goffin (BEL)
Grupo 2
(2) Roger Federer (SUI)
(3) Alexander Zverev (GER)
(5) Marin Cilic (CRO)
(8) Jack Sock (EUA)
No torneio de simples os grandes favoritos são novamente Rafael Nadal e Roger Federer. O espanhol conseguiu o incrível feito de ganhar seis títulos em 2017, incluindo Roland Garros e US Open. Para se ter uma noção da temporada dele, foram 67 vitórias e apenas 10 derrotas, assim conseguindo se qualificar pelo 13º ano seguido para o ATP Finals.
Já Federer, conseguiu 52 vitórias e somente 12 derrotas no ano, já que ficou um período sem competir. O suíço vai atrás de seu sétimo título de temporada. Os outros foram em 2003, 2004, 2006, 2007, 2010 e 2011.