Não deu para Felipe Meligeni nesse domingo (17). Na decisão do Challenger de Santiago, no Chile, o brasileiro chegou a liderar sobre o argentino Sebastian Baez por 1 set a 0, mas tomou a virada e acabou com o vice-campeonato.
A partida teve 2h18 de duração e foi vencida pelo cabeça de chave número 5 por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/1. Ainda assim, o brasileiro levou para casa US$ 4.240 e somou 48 pontos no ranking da ATP, saltando para a 187ª posição. Meligeni subiu 18 posições hoje.
+Gilbert Klier vence final brasileira em Lima e conquista terceiro título no ano
O jogo
Felipe começou sacando muito bem, dando poucas oportunidades ao argentino. Com uma quebra no quinto e no nono game, fechou com segurança o 1º set em 6/3.
A segunda parcial foi muito disputada. Ambos os tenistas foram confirmando seus serviços até 0 11º game. Baez quebrou o aque do brasileiro e dava indícios que fecharia o set. Sem desistir, Meligeni salvou três set points e devolveu a quebra no 10º ponto do game. No tie break, Meligeni teve duas mini quebras, mas novamente buscou e empatou em 6 a 6. Com o saque para ter o match point, acou sendo quebrado novamente, perdendo o set na sequência.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Baez se animou em quadra e quebrou duas vezes o saque do brasileiro. Diferentemente do que ocorreu no set anterior, Felipe Meligeni não conseguiu devolver e acabou perdendo por 6/1 no Challenger de Santiago.