Não deu para Marcelo Melo e Ivan Dodig. Depois de três vitórias no Masters 1000 de Indian Wells, o brasileiro e o croata acabaram sendo superados na semifinal, na madrugada deste sábado (16), pelo australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-1), após 1h35 de partida.
Indian Wells marcou o retorno da dupla de Marcelo Melo e Ivan Dodig depois de cinco anos. E logo na reestreia da parceria, eles igualaram o melhor resultado que tiveram juntos neste Masters 1000, na edição de 2015. Além disso, o brasileiro, que soma dois vicesna competição com Lukasz Kubot, teve seu melhor resultado em um Masters 1000 desde novembro do ano passado.
+Brasil faz duas finais e cinco semis no Chile e no Peru
Assim, Marcelo Melo fica com 17 vitórias na temporada de 2021. O brasileiro jogou ao lado de cinco parceiros diferentes este ano, depois de anunciar o fim da dupla com Kubot no ano passado. No entanto, ele ainda não conseguiu firmar uma nova parceria, tendo, inclusive, retomado a dupla com o polonês. Agora, ele aposta na retomada com Dodig para emplacar uma boa fase. Agora, Melo e Dodig viajam para a Europa e disputam um ATP 250 em Antuérpia, na Bélgica, na próxima semana.
O jogo
O jogo começou com Peers e Polasek quebrando o serviço de Melo e Dodig logo no início. O brasileiro e o croata, inclusive, foram bastante ameaçados em seus serviços e chegaram a salvar três set-points, mas acabaram saindo atrás no placar. No segunto set, os adversários saíram na frente novamente, abrindo 4/2. Melo e Dodig conseguiram devolver a quebra, virando para 5/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No entanto, o mineiro teve seu serviço quebrado logo depois, mas Polasek, sacando para o jogo, fez uma dupla falta no break-point, mandando a partida para o tie-break. No desempate, ele e Peers foram melhores e confirmaram a vantagem, fechando o jogo.