Siga o OTD

Tênis

Definidos os campeões do Brasileiro Interclubes em SP

Karine Brandine

Em clube na capital paulista, são conhecidos os campeões do Brasileiro Interclubes de Tênis.

O Campeonato Brasileiro Interclubes de São Paulo conheceu, neste domingo (5), os campeões das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18, no masculino no e feminino, em simples e duplas. A competição aconteceu nas quadras de saibro do Clube Esperia, em São Paulo. Tenistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul conquistaram os títulos na capital paulistana.

Na categoria sub-12 masculina, o paulista Luis Felipe Carvalho surpreendeu seu conterrâneo Kauã Santos, por 4/6, 6/4 e 6/4. Já na categoria sub-12 feminina, a carioca Gabriela Felix, cabeça de chave número um, venceu a amazonense Mell Cohen, por 7/5 e 6/3.

Na categoria sub-14 masculina, o carioca Pedro Cardoso venceu o gaúcho Pedro Sasso, por 7/6(4) e 6/3. A paranaense Maria Bloot, da categoria 14 anos feminino, venceu na final a paulista Aline Silva, por 6/1 e 6/3.

Cabeça de chave número seis na categoria 16 anos masculino, o gaúcho Antonio Sasso ganhou do paranaense Marcio Silva, por 7/5 e 6/2. Na categoria 16 anos feminino, a paulista Juliana Munhoz venceu a carioca Isabela Mercante, com um duplo 6/2.

O paulista Rodrigo Carvalho, da categoria 18 anos masculino, ganhou do paranaense Gustavo Deszczynski, por 6/4 e 7/5. Campeã em Caxias do Sul na categoria 18 anos feminino, a paranaense Kathleen Percegona venceu o seu segundo torneio seguido, após superar a baiana Maria Fernanda Menezes, com um duplo 6/4.

O próximo Campeonato Brasileiro Interclubes será disputado na cidade de Criciúma (SC), nas quadras de saibro do Sociedade Recreativa Mampituba, entre os dias 10 e 12 de novembro.

Sistema do Brasileiro Interclubes de Tênis

Em todos os campeonatos, no masculino, disputam 48 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 31 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelo qualifying e, ainda, dois através de Wild Card fornecidos pela CBT, dois Wild Card fornecidos Clube Sede e cinco Wild Card – um por categoria – para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying, os 26 primeiros atletas entram direto pelo ranking da CBT e o Wild Card funciona com um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes.

Já na chave feminina competem 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as 19 primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, quatro pelo quali, dois Wild Card fornecidos pela CBT, dois Wild Card fornecidos pelo Clube Sede do torneio e cinco Wild Card  – um por categoria – fornecidos para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying as 16 primeiras entram direto pelo ranking da CBT.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis