A campanha histórica de Bia Haddad no torneio de Master 1000 de Indian Wells foi encerrada nesta terça-feira (12). Após ter conseguido uma vitória gigante contra Karolina Pliskova, atual número 3 do mundo, a tenista brasileira encarou Anett Kontaveit, da Estônia, e acabou superada por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2;
Não vivendo um dia feliz, Bia Haddad acabou sendo facilmente superada pela rival, que aparece na 20ª colocação no ranking mundial. Sem conseguir causar nenhum perigo ao serviço da adversária, a tenista brasileira acabou também não conseguindo confirmar nenhum dos seus games de saque na primeira parcial.
+ Laura Pigossi e Felipe Meligeni estreiam com vitória na semana
No segundo set, Bia novamente não conseguiu dificultar os serviços da adversária e acabou sofrendo uma quebra logo no seu primeiro saque. Apesar de conseguir fechar dois games na sequência, a vantagem de Kontaveit já estava construída e a vitória foi confirmada após uma nova quebra no oitavo game.
Apesar da queda nas oitavas, a campanha de Bia Haddad no tradicional evento norte-americano pode ser considerada histórica. Além da vitória sobre a terceira melhor tenista no planeta atualmente, a tenista igualou as duas melhores campanhas do tênis brasileiro se tratando de competições do nível das atuais WTA 1000: com Niege Dias em Montréal, em 1987, e com Andrea Vieira em Roma, em 1990.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, a chegada às oitavas de final do evento deve fazer com que a brasileira volte a figurar dentro do top 100 do ranking mundial. Atual 115ª do mundo, Bia Haddad somará 85 pontos pelo resultado conquistado em Indian Wells.