Que semana mais maluca para Bia Haddad no WTA 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. A tenista tinha sido eliminada na terceira rodada do qualificatório, mas a desistência da argentina Nadia Podoroska a colocou na chave principal. Diante da oportunidade, a brasileira enfrentou a egípcia Mayar Sherif e aplicou um 6/3 e 6/0.
Na próxima rodada de Indian Wells, Bia Haddad terá pela frente uma pedreira e tanto. A tcheca Karolina Pliskova, número 3 do ranking da WTA e uma das favoritas ao título está no caminho da tenista brasileira.
Bia Haddad já enfrentou Pliskova em 2018, no Australia Open, e tomou um duplo 6/1.
Mas só de vencer na primeira rodada da chave principal de Indian Wells e somar mais os pontos do qualificatório, Bia irá voltar a figurar entre as 100 melhores do mundo após o evento.
+ Marcelo Melo vence e Bruno Soares perde nas duplas
Arrasadora
O primeiro set diante da egípcia Mayar Sherif foi uma verdadeira maratona que durou cerca de 56 minutos. Bia Haddad esteve muito segura do fundo de quadra e as longas trocas de bola marcaram a primeira parcial.
Foram vários chances de quebras para as duas tenistas, mas foi Bia Haddad que conseguiu sair em vantagem com uma quebra no terceiro game. Só que a egípcia devolveu na sequência e o set ficou empatado em 3 a 3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Felizmente, a tenista brasileira conseguiu mais uma quebra e destruiu a confiança da adversária. Mais inteira, Bia embalou e fechou em 6/3.
Em vantagem e com a confiança lá em cima, a brasileira passeou na quadra de Indian Wells. Mayar Sherif teve que arriscar e errou muito mais. Já Bia Haddad controlou os nervos e fez um 6/0 para ninguém botar defeito.