Que semana de Gabriel Decamps no ITF de Sharm El Sheikh, no Egito. Em mais uma jornada dupla, o brasileiro de 22 anos conseguiu a vitória na semifinal de simples, mas, após um breve descanso, retornou à quadra para disputar o título de duplas e foi derrotado.
Pela semi do torneio egípcio de simples, Gabriel Decamps encarou e venceu Nathan Seateun, da França, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. O tenista brasileiro fez um jogo equilibrado na primeira parcial, saiu atrás no placar, mas conseguiu uma virada fulminante.
Na final, Gabriel Decamps vai enfrentar o tcheco Petr Hajek, que venceu o italiano Lorenzo Bocchi, cabeça de chave número 1, pelo placar de 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/4. Sendo assim, o campeão do ITF de Sharm El Sheikh, não será nenhum cabeça de chave. Afinal, o brasileiro e o tcheco não entraram na competição como cabeças de chave.
+ Carolina Meligeni vence no torneio de simples e de duplas em Lima
Amigos e rivais
Curiosamente, a final de simples do ITF de Sharm El Sheikh vai ser entre os duplistas Gabriel Decamps e o tcheco Petr Hajek. Isso mesmo, os dois jogaram juntos nas duplas, mas vão se enfrentar na final de simples.
Contudo, os dois não conseguiram o título jogando juntos. Pela final de duplas, o brasileiro e o tcheco foram superados na final e ficaram com o vice. Os campeões foram o romeno Cezar Cretu e o ucraniano Volodymyr Uzhylovskyi, que fizeram 7/6 e 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Por fim, vale lembrar que, atualmente, Gabriel Decamps está com o melhor ranking da carreira (917). Ele está retomando a carreira profissional depois de passar pelo tênis universitário estadunidense nos últimos anos. Além disso, este é o oitavo torneio que disputa, tendo alcançado recentemente uma final na Tunísia e duas semifinais na Áustria.