Fim da linha para Thiago Monteiro no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Logo em sua estreia, o tenista brasileiro foi superado pelo norte-americano Tennys Sandgren, por 6/4 e 6/3. Oscilando demais, Thiago começou muito bem, mas foi perdendo rendimento ao longo do jogo, salvou oito match points, mas sucumbiu em sets diretos.
Melhor tenista do Brasil, Thiago Monteiro é o atual 92º do mundo, mas acabou perdendo para o norte-americano Tennys Sandgren, 102º do ranking mundial da ATP.
Mesmo com a derrota, o brasileiro chegou a uma marca importante, visto que não disputava uma chave principal de um Masters 1000 desde 2019, quando também foi eliminado em Miami.
Felizmente, Thiago Monteiro não foi o único brasileiro a entrar em quadra. Pelo Challenger de Santiago, Rafael Matos e Fernando Meligeni já estão na semifinal do torneio de duplas. Eles derrotaram o brasileiro Matheus Pucinelli e o argentino Sebastian Baez (6/4 e 6/3).
O tênis brasileiro também entrou em ação no ITF de Lima, ITF de Cancún e ITF de Sharm El Sheikh.
Sobe e desce
Estreando na chave principal do Masters 1000 de Indian Wells, Thiago Monteiro entrou com tudo diante do norte-americano Sandgren, conseguiu uma quebra e fez 3 a 1. Depois, o brasileiro teve a chance de abrir 5 a 3, mas perdeu o saque, a confiança e o set. Sandgren cresceu demais no jogo, fez três games seguidos e abriu 1 a 0 no placar.
Na segunda parcial, foi Sandgren que fez 3 a 0 de cara após uma quebra. Thiago Monteiro seguia oscilando muito e se viu com um 5 a 2 no placar. O Brasileiro conseguiu anotar mais um ponto após salvar três match points. E no saque do adversário, Thiago teve uma chance de quebra, que acabou em ace para Sandgren. O norte-americano teve mais cinco chances de fechar a partida, mas não conseguiu.
Somente na nona oportunidade, Sandgren confirmou o serviço, fez 2 sets a 0 e carimbou sua vaga para a próxima fase do Masters 1000 de Indian Wells.
Challenger de Santiago
Tem dupla brasileira na semifinal do torneio chileno. Rafael Matos e Felipe Meligeni, cabeças de chave 1 do torneio, derrotaram o brasileiro Matheus Pucinelli e o argentino Sebastian Baez por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. A dupla 100% brasuca agora espera o adversário.
Fernando Romboli e o colombiano Nicolas Barrientos perderam para o equatoriano Diego Hidalgo e o chileno Nicolas Jarry. Rafael Matos e Felipe Meligeni serão os adversários de Hidalgo e Jarry.
ITF de Lima
Com brasileiros no feminino e no masculino, a quinta-feira (7) foi agitada na capital peruana. Inclusive, uma partida entre Thaisa Pedretti e Carolina Meligeni foi o grande destaque. Carol Meligeni levou a melhor sobre a compatriota (6/2 e 7/6) e avançou para as quartas de final.
Nas duplas, as duas brasileiras, com parceiras estrangeiras também avançaram. Carolina Meligeni e venezuelana Andrea Gamiz bateram a norte-americana Madison Bourguignon e a colombiana Maria Fernanda Gonzalez (6/3 e 6/1). Já Thaisa Pedretti e a boliviana Noelia Melgar passaram pela dupla formada pela italiana Martina Colmegna e tcheca Anna Siskova (5/7, 6/3 e 10/7).
As duas duplistas estão na semifinal do torneio de duplas do ITF de Lima. Contudo, Carolina Meligeni e Thaísa Pedretti vão se enfrentar por uma vaga na final.
No masculino, três tenistas estão nas quartas do torneio de simples: Daniel Dutra Silva, Wilson Leite e Oscar Gutierrez. João Lucas Reis da Silva foi eliminado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
ITF de Cancún
Dia ruim para José Pereira no México. O tenista brasileiro acabou abandonando a partida de oitavas de final contra o norte-americano Adam El Mihdawy. O adversário tinha vencido o primeiro set, mas José Pereira desistiu quando vencia o segundo set por 2 a 1.
Sem condições de jogo, José Pereira também acabou desistindo do jogo de duplas.
ITF de Sharm El Sheikh
No Egito, Gabriel Decamps conseguiu duas vitórias, passando para as quartas no torneio de simples e para a semifinal nas duplas. Contra o austríaco Neil Oberleitner, o brasileiro fez duplo 6/3.
Nas duplas, ao lado de Petr Hajek, da República Tcheca, Gabriel Decamps derrotou a dupla formada pelo austríaco Neil Oberleitner e o canadense Kelsey Stevenson (6/1 e 6/2).