Siga o OTD

Tênis

Gabriel Ciro luta o até o fim, mas perde batalha de 3h nas quartas no Cairo

Aos 22 anos, Gabriel Ciro vinha de cinco vitórias seguidas e tentava sua primeira semifinal da carreira

Gabriel Ciro
(Instagram/_gabrielciro)

Gabriel Ciro bem que tentou, mas não conseguiu. Nesta sexta-feira (1), nas quartas de final do M15 do Cairo, no Egito, o brasileiro, vindo do quali, encarou uma verdadeira batalha com o cabeça de chave três, o argentino Fermin Tenti. Depois de sair atrás no placar, ele conseguiu empatar o jogo e forçar o terceiro set, mas acabou derrotado no tie break, após 3h20, com placar final de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-5).

Com o resultado, chega ao fim a sequência invicta de Gabriel Ciro de cinco vitórias consecutivas nesta semana. Além disso, ele tentava alcançar sua primeira semifinal de um ITF da carreira, aos 22 anos.

+Izzy Cerullo participará da primeira liga profissional de rugby sevens dos EUA

Esta foi apenas a segunda chave principal que o brasileiro disputou em 2021. Ele disputou vários qualis no norte da África em agosto, além de três torneios na Tunísia. Além disso, esta foi sua quarta semana seguida no Egito. Assim, somando todos os níveis de competições, ele soma 13 vitórias no ano, cinco delas só nesta semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, vale lembrar que Gabriel Ciro, natural de São Paulo, é o atual número 1507 do ranking da ATP, com três pontos somados. Com a campanha no Cairo, ele ganha mais dois pontos. Sua melhor marca no ranking até hoje foi a 1092ª posição, alcançanda em 2019.

Mais em Tênis