Bom resultado para o Brasil no final da tarde dessa quinta-feira (30). Único brasileiro ainda vivo no Challenger de Lima, no Peru, Fernando Romboli venceu dura partida na chave de duplas e está na semifinal do torneio.
+Gabriel Ciro vence a quinta seguida e avança às quartas no Egito
Ontem, Fernando Romboli e o colombiano Nicolás Barrientos estrearam com vitória sobre o espanhol Adrián Fernández e o boliviano Boris Arias por 6/4 e 6/2 sem maiores problemas. Hoje, o brasileiro e seu parceiro tiveram que suar para bater os argentinos Juan Manuel Cerundolo e Thiago Agustin Tirante.
Após serem dominados no primeiro set e perderem por 6/2, Fernando Romboli e Nicolás Barrientos se recuperaram e foram pra cima, melhorando a agressividade quando tinham o saque e aproveitando as chances de quebra.. Os dois empataram o jogo após vencer a parcial por 6/1 em apenas 23 minutos, dois a menos que o anterior.
No tie break, a dupla seguiu embalada, não cedeu nenhum serviço aos rivais e conseguiu fechar o jogo em 10/5 após 1h01min em quadra.
Com isso, Romboli e Barrientos enfrentarão os boliviandos Hugo Dellien e Federico Zeballos, que hoje bateram Carlos Gomez-Herrera (Espanha) e Roberto Queiroz (Equador).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Além disso, Matheus Pucinelli também acabou eliminado nas oitavas de final do Challenger de Lima, no Peru. O brasileiros de apenas 20 anos lutou até o final, em um segundo set marcado por sete quebras de saque, mas foi superado pelo suíço Johan Nickles por 7/6 (7-2) e 6/4.