Pela disputa do ITF M15 do Cairo, Gabriel Ciro manteve a sequência positiva no Egito e conquistou a sua vaga nas quartas de finais do torneio egípcio ao derrotar o cabeça de chave número 6 do evento, o italiano Emiliano Maggioli, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3.
A vitória conquistada nesta quinta-feira (30) foi a quinta consecutiva pelo brasileiro, que passou pelas três rodadas do qualificatório e já havia estreado bem na primeira rodada. O próximo desafio do brasileiro será diante do argentino Fermin Tenti, cabeça de chave número 3 do evento, buscando uma vaga inédita em semifinais em torneios deste calibre.
+ Marcelo Melo e Bruno Soares caem na estreia nos Estados Unidos
Quem também pôde deixar a quadra nesta quinta foi Luis Britto e Fernando Yamacita. Formando uma parceria no ITF de Cancún, no México, a dupla bateu os britânicos Adam Jones e Giles Hussey por 2 sets a 0, parciais de 7 (7)/6 (5) e 6/3. A vitória garantiu os brasileiros nas quartas de final, quando os brasileiro irão enfrentar os colombianos Mateo Gomez e Alejandro Hoyos Franco.
Por fim, Fernando Romboli caiu no torneio de duplas do Challenger de Lima, no Peru. O brasileiro é o cabeça de chave número 2 do torneio ao lado do colombiano Nicolas Barrientos e não teve problemas nas oitavas de final. Diante do boliviano Boris Arias e do espanhol Adrian Macieras, a parceria de Romboli venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.
Quedas
O dia não contou com apenas vitórias para brasileiros nos torneios internacionais. Laura Pigossi acabou encerrando a sua campanha no TF W80+H de Le Neubourg, na França, após ter sido superada por Amandine Hesse, atleta da casa, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Pela chave de duplas do ATP 250 de Sófia, na Bulgária, o Marcelo Demoliner e Rafael Matos acabaram caindo nas quartas de final ao serem derrotados pelos austríacos Olivier Marach e Philipp Oswald num duelo apertado, porém decidido em 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-3).
Outro brasileiro que finalizou a sua semana de torneios foi Mateus Alves. O brasileiro já estava sendo superado nas oitavas de final pelo tenista sul-africano Khololwam Montsi e acabou precisando deixar a partida, já no segundo set, após sentir um problema físico, precisando se retirar do duelo.