João Menezes voltou aos treinos nesta terça-feira (28) após um mês parado por conta de uma artroscopia no joelho esquerdo. O trabalho foi curto, de apenas trinta minutos acompanhado pelo treinador da ADK Tennis, Patrício Arnold, e o tenista destacou suas sensações positivas de retorno.
“Bati durante meia-hora, ainda bem parado mesmo, ainda com receio de apoiar a perna, principalmente quando preciso botar peso nela. Agora a parte mais difícil já passou, agora é mais legal. A cada dia começo a incrementar os treinos na academia e na quadra. Não é aquela coisa de ficar só fazendo fisioterapia e em uma maca, isso parece que você está doente. Então fiquei bem feliz de ter retomado o treino. Parte principal é evoluir na parte física e quadra fazer o necessário”, disse Menezes que prevê seu retorno para novembro provavelmente em torneios challengers no Brasil.
+Luís Britto vence e avança em torneio de Cancún
“Tenho mais cerca de seis semanas de preparação, é um tempo razoável e acho que consigo ficar bem. Em umas três semanas acredito que possa voltar a treinar sem restrições e vai sobrar mais duas ou três para ficar a full. E se ficar muito curto atrasamos mais uma ou duas semanas. Sem pressa, buscando voltar bem”.
De olho na base
Além disso, João Menezes também aproveitou para acompanhar o dia de jogos na disputa do Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil com 600 atletas de sete países, jogadores de 8 até 18 anos. Ele foi campeão em 2013 do evento e destacou a importância da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Considero torneios como esse muito importantes. Comecei jogando eles de forma tardia, não joguei o circuito Cosat (sul-americano). Mas é bem importante o tenista juvenil pegar o jogo dos outros meninos de mesma idade, aprender a competir, querer ganhar o jogo,” finalizou João, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.