Beatriz Haddad Maia venceu com autoridade a polonesa Katarzyna Kawa e garantiu a classificação para a chave principal do WTA 500 de Chicago. A brasileira não começou bem o jogo, teve seus dois primeiros saques quebrados pela adversária, mas soube reagir para garantir o resultado com parciais de 6/4 e 6/2 em 1h27 de partida. Na véspera, a tenista paulista não deu chances para a ucraniana Nadiia Kichenok e venceu por duplo 6/1 em sua estreia na competição.
Será o segundo torneio seguido de Beatriz Haddad Maia no circuito da WTA. Na semana passada, em Columbus, a brasileira fez boa campanha, mas foi eliminada nas quartas de final pela espanhola Nuria Parrizas Diaz, que neste domingo conquistou o título do torneio ao vencer na final a chinesa Xinyu Wang por 7/6 (2) e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na partida deste domingo, Beatriz Haddad Maia não conseguiu encaixar seu serviço e foi quebrada duas vezes seguidas. Por sorte, a brasileira conseguiu devolver na mesma moeda. Depois de confirmar o saque no primeiro game do jogo, Katarzyna Kawa também foi quebrada duas vezes pela paulista e o placar ficou em 3/2 para a polonesa. No nono game, Biavoltou a quebrar a polonesa e, em seguida, fechou o primeiro set sem deixar a adversária fazer nenhum ponto sequer.
No segundo set, Beatriz Haddad Maia conseguiu quebrar o saque da adversária no primeiro game, mas não conseguiu confirmar o serviço no segundo. Depois, a brasileira não desperdiçou mais o serviço e venceu no quinto e no sétimo game com Katarzyna Kawa no saque para abrir vantagem e fechar o jogo em 6/2.