Neste sábado (25), Bia Haddad começou com o pé direito no qualificatório para o WTA 500 de Chicago. Enfrentando a ucraniana Nadiya Kichenok, a tenista brasileira conquistou uma bela vitória de 2 sets a 0, com parciais de duplo 6/1 e agora está a uma vitória de entrar na chave principal do torneio norte-americano.
Numa partida controlada, Bia Haddad deu poucas chances à sua adversária. No primeiro set, a brasileira já conseguiu sair em vantagem após ter quebrado o serviço da rival logo no primeiro game do jogo. A vantagem criada logo no começo da parcial foi bem administrada e reforçada no quinto game, quando a tenista conseguiu uma nova quebra, encaminhando o primeiro set.
+ Thiago Monteiro vence duas no mesmo dia e está na final em Braga
A segunda parcial foi ainda mais tranquila. Mantendo o ritmo forte, Bia Haddad conseguiu abrir quatro games na sequência e abriu uma enorme vantagem na parcial, vencida novamente por 6/1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
A vitória deixa Bia Haddad a um triunfo de retornar a atuar num grande torneio do circuito após um longo período. A tenista não participa de um torneio desse nível 2019. Para confirmar a sua vaga a brasileira precisará vencer a polonesa Katarzyna Kawa.