Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai para espanhola nas quartas do WTA de Columbus

Brasileira cabeça de chave número sete da competição nível 125 da WTA foi derrotada por Nuria Parriza Diaz, segunda maior favorita, nos Estados Unidos

Bia Haddad Maia WTA Columbus
(Instagram/biahaddadmaia/arquivo)

A brasileira Bia Haddad foi derrotada pela espanhola Nuria Parriza Diaz por 2 sets a 1 na tarde desta sexta-feira (24) em partida válida pelas quartas de final do WTA de Columbus, nos Estados Unidos, torneio de nível 125. As parciais foram de 7/6, com 7/3 no tie break, 3/6 e 6/2 em duas horas e meia de duelo. Esse é o melhor resultado dela no ano em torneios do circuito mundial da WTA.

Bia Haddad, melhor brasileira atualmente no ranking mundial, 122º lugar, e sétima cabeça de chave no WTA de Columbus, fez um primeiro set equilibrado contra Nuria Parriza Diaz. A espanhola, 86ª do ranking e segunda cabeça de chave, conseguiu a primeira quebra, no quinto game, mas logo a seguir tomou o troco. No tie-break Diaz conseguiu abrir 4 a 1 pontuando duas vezes seguidas no saque de Bia, que não conseguiu buscar mais.

+ Melo joga com polonês em San Diego antes de retomar parceria com Dodig

Na segunda parcial, a brasileira tomou conta do jogo e conseguiu duas quebras seguidas abrindo 3 a 0. No quarto game a espanhola devolveu uma, mas Bia Haddad retomou o controle e fechou no nono, quebrando mais uma vez a adversária. O terceiro e decisivo set foi o contrário, com Nuria Parriza Diaz pontuando duas vezes no saque da brasileira, sem perder o seu. Sacramentou a vitória no oitavo game aproveitando o segundo match point.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Terceiro WTA do ano

O WTA de Columbus foi o terceiro torneio do principal circuito do tênis feminino que Bia Haddad disputou esse ano. Todos foram de nível 125, o mais baixo do circuito, e nos Estados Unidos. Antes, havia caído nas oitavas de final em Concord, no início de agosto, e na primeira rodada em Charleston, no final de julho. Ela jogou também dois Grand Slams, o US Open e Wimbledon, sem chegar a chave principal em ambos. Vale dizer que a brasileira compete também no circuito da Federação Internacional de Tênis, ITF, e esse ano já venceu cinco torneios, sendo dois na Suíça, um em Portugal e dois na Argentina.

Mais em Tênis