A brasileira Bia Haddad foi derrotada pela espanhola Nuria Parriza Diaz por 2 sets a 1 na tarde desta sexta-feira (24) em partida válida pelas quartas de final do WTA de Columbus, nos Estados Unidos, torneio de nível 125. As parciais foram de 7/6, com 7/3 no tie break, 3/6 e 6/2 em duas horas e meia de duelo. Esse é o melhor resultado dela no ano em torneios do circuito mundial da WTA.
Bia Haddad, melhor brasileira atualmente no ranking mundial, 122º lugar, e sétima cabeça de chave no WTA de Columbus, fez um primeiro set equilibrado contra Nuria Parriza Diaz. A espanhola, 86ª do ranking e segunda cabeça de chave, conseguiu a primeira quebra, no quinto game, mas logo a seguir tomou o troco. No tie-break Diaz conseguiu abrir 4 a 1 pontuando duas vezes seguidas no saque de Bia, que não conseguiu buscar mais.
+ Melo joga com polonês em San Diego antes de retomar parceria com Dodig
Na segunda parcial, a brasileira tomou conta do jogo e conseguiu duas quebras seguidas abrindo 3 a 0. No quarto game a espanhola devolveu uma, mas Bia Haddad retomou o controle e fechou no nono, quebrando mais uma vez a adversária. O terceiro e decisivo set foi o contrário, com Nuria Parriza Diaz pontuando duas vezes no saque da brasileira, sem perder o seu. Sacramentou a vitória no oitavo game aproveitando o segundo match point.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Terceiro WTA do ano
O WTA de Columbus foi o terceiro torneio do principal circuito do tênis feminino que Bia Haddad disputou esse ano. Todos foram de nível 125, o mais baixo do circuito, e nos Estados Unidos. Antes, havia caído nas oitavas de final em Concord, no início de agosto, e na primeira rodada em Charleston, no final de julho. Ela jogou também dois Grand Slams, o US Open e Wimbledon, sem chegar a chave principal em ambos. Vale dizer que a brasileira compete também no circuito da Federação Internacional de Tênis, ITF, e esse ano já venceu cinco torneios, sendo dois na Suíça, um em Portugal e dois na Argentina.