Pela segunda semana seguida, Laura Pigossi disputou mais uma final nas duplas. No ITF de Valencia, na Espanha, a tenista, ao lado da georgiana Ekaterine Gorgodze, enfrentou a espanhola Aliona Bolsova Zadoinov e a venezuelana Andrea Gamiz, mas saiu com a derrota por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4), em 1h20min de partida.
+Bia Haddad cai para espanhola nas quartas do WTA de Columbus
Embalada pelo título no ITF de Medellin, na Colômbia, a brasileira tentava mais uma conquista no ano, que teve o ponto alto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, onde, ao lado de Luisa Stefani, conquistou o bronze.
O jogo prometia ser equilibrado. Laura Pigossi e Ekaterine Gorgodze entraram no torneio como cabeça de chave 1, enquanto Aliona Bolsova Zadoinov e a Andrea Gamiz foram ranqueadas como a dupla número 2.
O jogo
O primeiro set começou parelho, com ambas as duplas confirmando seus serviços. Laura e Ekaterine quebraram o serviço no 5º game e abriram 3 a 2, mas as adversárias confirmaram três games na sequência e tiveram a oportunidade de sacar para o set. Laura e Ekaterine chegaram a ter um duplo break point que empataria a parcial novamente, mas as adversárias conseguiram a igualdade e fecharam em 6/3, após 32 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Na segunda parcial, Laura Pigossi e sua parceira foram agressivas no 5º game e conseguiram a quebra, abrindo 4 a 2. O roteiro, no entanto, foi igual ao do primeiro set, com Aliona Bolsova Zadoinov e a Andrea Gamiz devolvendo a quebra logo na sequência, empatando em 4 a 4 e virando na sequência após outra quebra. Confiantes, não deram mais chances a dupla da brasileira e fecharam o jogo em 6/4.