8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad passeia na estreia em Portugal e vence o 11º jogo seguido

Embalada por dois títulos seguidos, Bia Haddad atropela adversária em W60 de Portugual e chega a 11 jogos sem perder

Bia Haddad atropela adversária em W60 de Portugal. Carol Meligeni cai
(Portugal Tennis Open)

Ninguém segura Bia Haddad! Embalada pela conquista de dois W60 seguidos da Suíça, a brasileira estreou em mais um torneio, nesta quarta-feira (15). Desta vez, no W60 de Caldas da Rainha, em Portugal, ela atropelou a britânica Eden Silva, vinda do quali, por 6/0 e 6/1 logo na primeira rodada. Além de Bia, Carol Meligeni foi eliminada em simples no torneio, mas segue nas duplas.

Número 1 do Brasil e 124ª do mundo, Bia Haddad é a sétima cabeça de chave do torneio português. E com a vitória na estreia, ela chega a 11 vitórias seguidas. Agora, ela aguarda sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a australiana Ellen Perez e a alemã Sarah-Rebecca Sekulic.

+Seleção Brasileira masculina de tênis de mesa conquista o ouro no Pan-Americano da Juventude

Além disso, Bia Haddad segue em busca do sexto título na temporada. Até agora, ela fez cinco finais e venceu em todas as oportunidades. A brasileira ainda vai conquistando pontos importantes e se aproxima de furar o top 100 novamente.

No mesmo torneio em Portugal, Carol Meligeni não teve o mesmo sucesso que Bia. Na estreia em simples, ela acabou derrotada pela convidade da casa, Francisca Jorge, por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/2. A brasileira, no entanto, segue na chave de duplas e busca sua sétima final consecutiva e o sexto troféu. Ela joga ao lado da francesa Caroline Monet e venceu a estreia contra as australianas Olivia Gadecki e Maddison Inglis por 7/6 (7-3) e 6/1.

Mais Brasil

No Challenger de Szczecin, na Polônia, não deu para Fernando Romboli. Jogando ao lado do ucraniano Denys Molchanov, o brasileiro foi eliminado logo na primeira rodado, perdendo para os tchecos Roman Jebavy e Zdenek Kolar por 7/6 (7-5) e 6/2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, no M25 de Johanesburgo, na África do Sul, Mateus Alves e Igor Marcondes estrearam com o pé direito. Os cabeças de chave bateram a dupla da casa Alec Beckley e Vaughn Hunter por 6/4 e 6/1. Em simples, no entanto, Mateus Alves foi eliminado na primeira rodada.

Mais em Tênis