O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot garantiram um lugar nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira (2), sem entrar na quadra. É que os adversários do jogo válido pela segunda rodada, os franceses Richard Gasquet e Lucas Pouille, anunciaram a desistência em função de uma contusão de Pouille, que não teve condições de disputar a partida de duplas – após atuar já machucado nas simples – , dando a vitória a Melo e Kubot por W/O.
O próximo jogo de Melo e Kubot, o primeiro no torneio, será diante dos espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez, em data e horário a serem definidos. Cabeças de chave número 2, eles foram bye na primeira rodada. Nesta temporada, as duplas já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado – Melo e Kubot venceram em Xangai e perderam em Monte Carlo.
O Masters de Paris é o último ATP 1000 de 2017, disputado em quadras duras e cobertas. Melo foi campeão na França em 2015, jogando com o croata Ivan Dodig. No ano passado, chegou às semifinais, assim como em 2012 e 2013.
Depois de Paris, as oito melhores parcerias do ano se reúnem em Londres, na Inglaterra, para o ATP Finals, competição que encerra a temporada, a partir do próximo dia 12. Melo e Kubot formam a dupla número 1 do mundo na Corrida para Londres. Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto.