A semana começou com o pé direito para Bia Haddad! Depois de conquistar o quarto título da temporada no último domingo, a brasileira estreou com vitória em mais um W60 da Suíça, agora em Montreux, nesta quarta-feira (8). Cabeça de chave número três, ela superou a romena Patricia Bejenaru em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3. Além disso, Ingrid Martins e Carol Meligeni também estrearam com vitória.
Agora, Bia Haddad terá pela frente a francesa Elsa Jacquemont, que estreou com vitória de virada sobre a italiana Verena Meliss, vinda do quali. Vale lembrar que com o título na semana passada e a vitória na estreia em Montreux, a tenista está garantindo seu retornou ao top 150 da WTA.
+Bruno Soares e Jamie Murray vencem de virada e avançam no US Open
Com estes resultados, ela sobe para o 146º lugar e ainda pode ganhar mais posições, dependendo da campanha nesta semana. Em caso de título, que seria o quinto em cinco finais neste ano, Bia deve aparecer próxima do top 130.
Mais Brasil
Além de Bia Haddad, outras brasileira estrearam bem na semana. Depois do título nas duplas, o teceiro seguido, Carol Meligeni já começou com vitória dupla no W25 de Leiria, em Portugal. Após vencer a primeira rodada das duplas no dia anterior, a brasileira venceu também o primeiro jogo de simples nesta quarta (8). Ela superou a italiana Federica Rossi por 7/6 (7-1) e 7/6 (7-3), em 2h30 de jogo.
“Foi um jogo duro”, avaliou a brasileira, 323ª do mundo. “Comecei jogando muito bem. Ela encontrou uma forma de voltar no jogo, mas eu consegui me readaptar. No segundo set, ela ficou bem à frente e também reverti a situação. Foram dois tiebreaks e agora vou me preparar para amanhã”.
Já Ingrid Martins segue embalada em Monastir, na Tunísia. Depois de um título e um vice nas duplas e outro vice em simples no país, a brasileira começou mais uma caminhada nesta semana. Ela atropelou a tailandesa Chompoothip Jundakate por 6/0 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No ITF de Ibague, na Colômbia, o Brasil teve resultados opostos. No torneio feminino, Thaisa Pedretti superou a compatriota Vivian Mayumi por 2 sets a 0 e avançou para a segunda rodada de simples. Na chave masculina, Gustavo Heide venceu Johan Rodriguez, da Colômbia, por 2 sets a 1. Mateo Reyes e Gustavo Tedesco acabaram eliminados.
Nas duplas, Enrique Bogo e Caio Gruber venceram e estão nas quartas de final. Mateo Barreiros Reyes e o argentino Alan Kohen e João Lucas Reis da Silva e Felipe Santamaria, da Colômbia, foram superados e estão eliminados do ITF de Ibague.
Por fim, entre os homens, Mateus Alves e Paulo Knippling foram eliminados na estreia do M25 de Sintra, em Portugal, assim como Lucca Pinto no M15 de Monastir, depois de furar o quali.