Matheus Pucinelli começou a semana com o pé direito. Nesta segunda (6), o brasileiro conseguiu mais uma boa vitória no circuito profissional, desta vez na estreia do Challenger de Kiev, na Ucrânia. Ele derrotou o tcheco Michael Vrbensky em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2.
Agora, Matheus Pucinelli terá pela frente o português Nuno Borges, número 283 do mundo, que surpreendeu na primeira rodada e eliminou o cabeça de chave número 3 do torneio. Além disso, com mais um bom resultado, o paulista de apenas 20 anos se aproxima de um inédito top 300.
+Em jogo duríssimo, Luisa Stefani e Dabrovski avançam às oitavas do US Open
Já na próxima atualização do ranking, ele deve alcaçar o 316º lugar, o melhor da carreira até aqui. Assim, com mais duas vitórias, Matheus Pucinelli poderá enfim estrear entre os 300 melhores tenistas no mundo.
Brasileiros em ITFs
No ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Decamps conseguiu sua segunda vitória no quali. Depois de estrear com o pé direito, ele derrotou o japonês Tomohiro Masabayashi em sets diretos, por 6/4 e 6/0. Agora, encara o australiano Li Tu por uma vaga na chave principal. No mesmo torneio, Lucca Pinto também avançou, mas nem precisou entrar em quadra, já que seu adversário desistiu do jogo. Assim, ele encara o local Mohamed Amin na última rodada do quali.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já no M25 de Sintra, em Portugal, Leonardo Civita-Telles também estreou com vitória. Depois de entrar como BYE na primeira rodada, ele encarou o dono da casa Jaime Faria e venceu o duelo com tranquilidade, por 6/1 e 6/2. Agora, ele aguarda o próximo adversário na briga pela chave principal.
Já no qualificatório do ITF de Ibague, na Colômbia, os quatro brasileiros que foram para a quadra conseguiram a vitória. No torneio masculino, Caio Gruber, Gustavo Tedesco e Mateo Reyes venceram seus jogos por 2 sets a 0 e seguiram vivos atrás de uma vaga na chave principal. Já entre as mulheres, Vivian Mayumi sofreu um pouco mais, mas superou a colombiana Susana Hidalgo por 2 sets a 1.