A tarde dessa quinta-feira (26) foi ruim para os tenistas brasileiros nos Estados Unidos. Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram eliminados na semifinal do ATP 250 de Winston-Salem e Bia Haddad Maia perdeu no qualificatório do US Open.
+ Laura Pigossi avança à final de duplas e à semi de simples na Espanha
Principais cabeças de chave do ATP 250 de Winston-Salem desse ano e campeões em 2019, Melo e Kubot caíram para o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4). Ex-parceiro de Marcelo Melo, Dodig já havia deixado para trás Marcelo Demoliner nas quartas de final.
Com Isso, Marcelo Melo e Lukasz Kubot viajam para Nova York para a disputa da chave principal do US Open, que começa na próxima segunda-feira.
Duas derrotas no US Open
O Grand Slam americano não terá a presença da brasileira Bia Haddad. Buscando a segunda vitória no quali, Bia tomou a virada nessa quinta-feira e foi eliminada pela búlgara Viktoriya Tomova, cabeça de chave 12 do quali, por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 2/6). Bia chegou a estar vencendo por 2 a 0 no segundo set, mas acabou sendo superada na parcial e no terceiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mais cedo, João Menezes também acabou sendo eliminado do quali do US Open após perder para o estadunidense Maxime Cressy, 151º do mundo, em sets diretos, por 7/5 e 6/3.
Na estreia do quali, João Menezes havia derrotado o italiano Filippo Baldi também por 2 a 0. Nesta temporada, o brasileiro também disputou a fase final do quali de Rolando Garros e ainda busca sua primeira participação em chaves principais de Grand Slams.
Felipe Meligeni também já havia caído. O brasileiro teve três match points em sua partida, mas não aproveitou e acabou eliminado na estreia do quali.