A tarde dessa quarta-feira (25) terminou bem para Marcelo Melo no ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados. Na chave de duplas, o brasileiro venceu de virada e avançou às semifinais. Outro brasileiro na disputa, Marcelo Demoliner acabou eliminado.
Bia Haddad avança no quali do US Open; Meligeni perde 3 match points e cai
Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o mineiro conseguiu o triunfo de virada sobre o os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 2 sets a 1 (1/6, 6/2 e 10/7).
“Hoje foi um jogo muito estranho. Eles começaram o primeiro set muito bem e, nós, muito abaixo do nosso nível. Porém, aproveitamos uma pequena chance no segundo set para entrar em jogo e levar para o match tie-break, onde fomos bem superiores”, explicou Marcelo Melo
O jogo
Os dois começaram a partida muito mal, perdendo cinco games de forma consecutiva e perdendo o set por 6 a 1 em apenas 22 minutos de partida. Pressionados, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram mais agressivos e melhoraram bastante, principalmente nas devoluções. Fechando em 6/2, foram confiantes ao tie break.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O set desempate foi disputado, com 9 serviços quebrados pelos dois lados em 14 pontos disputados. Com 8 a 7 a favor no serviço de Melo, a dupla conseguiu fechar o jogo em 10/7, após 1h13min de partida.
Os adversários da semifinal poderiam ser Marcelo Demoliner e Marcus Daniell, da Austrália. Os dois enfrentaram o croata Ivan Dodig (ex-parceiro de Melo) e o norte-americano Austin Krajicek, mas perderam por 2 sets a 0 (6/7 e 2/2).
+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP
Melo e Kubot conquistaram o título em 2019 de Winston-Salem. No ano passado, o torneio não foi realizado por causa da pandemia de Covid-19. Será a última disputa da dupla antes do US Open, Grand Slam, com início no dia 30 deste mês em Nova York.
Monteiro perde em grande jogo
Na chave de simples, não deu para Thiago Monteiro. O brasileiro se despediu nas oitavas de final do último torneio preparatório para o US Open após perder para o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 13 do torneio e 51º do ranking por 2 sets a 0 [7/5 e 7/6 (7-2)].
O número 1 do Brasil e 93º do mundo fez uma partida muito dura com pontos incríveis, mas não foi páreo para Tiafoe. Thiago Monteiro segue agora para Nova York para disputar o US Open.
🔥POINT
— Tennis TV (@TennisTV) August 26, 2021
🔥OF
🔥THE
🔥WEEK@dThiagoMonteiro 😮 @FTiafoe#WSOpen pic.twitter.com/KKsIQInFq5