8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança no quali do US Open; Meligeni perde 3 match points e cai

Em seu quarto US Open, Bia estreia com boa vitória e segue viva. Meligeni sacou para o jogo, mas desperdiçou oportunidade e foi derrotado

Felipe Meligeni e Bia Haddad disputam quali do US Open
(Instagram/biahaddadmaia)

Bia Haddad segue viva no quali do US Open! Nesta quarta-feira (25), estreando no qualifying do US Open, o último Grand Slam do ano, a brasileira venceu em sets diretos e avançou na briga por uma vaga na chave principal. Felipe Meligeni, no entanto, teve três match points, mas não aproveitou e acabou eliminado na estreia do quali.

Em sua quarta participação no US Open, Bia Haddad encarou a espanhola Irene Burillo Escorihuela, 241ª do ranking, e derrotou a adversária por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Agora, ela vai encarar Viktoriya Tomova, cabeça de chave 12 do quali, na segunda rodada, buscando sua segunda participação na chave principal do Grand Slam.

+João Menezes estreia com vitória no Quali do US Open

Já Felipe Meligeni acabou se despedindo das quadras duras de Nova York. Ele saiu atrás no placar, mas conseguiu empatar e ainda teve três match points no terceiro set, mas acabou derrotado pelo alemão Mats Moraing pelo placar de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-2).

Com o resultado negativo de Felipe Meligeni, o Brasil tem ainda mais uma esperanças de classificação para a chave principal masculina do US Open. João Menezes estreou com vitória e agora encara o norte-americano Maxime Cressy, 151º do ranking mundial.

Orlando Luz cai em simples, mas avança nas duplas; Matheus Pucinelli abandona

No Challenger de Praga, na República Tcheca, Matheus Pucinelli disputou as oitavas de final do torneio, mas acabou abandonando o jogo no terceiro set. Ele havia perdido o primeiro por 6/2 para o holandês Igor Sijsling, vencido o segundo pelo mesmo placar e perdia por 3/2 no terceiro quando se retirou.

Já no Challenger de Varsóvia, na Polônia, Orlando Luz acabou eliminado logo na estreia. Ele foi derrotado pelo francês Evan Furness, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3. Já nas duplas, Orlandinho e seu parceiro Skander Mansouri estrearam com vitória sobre Roman Jebavy e Igor Zelanay por 2 a 1, parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 10/4.

Brasileiras avançam em ITFs

A quarta-feira (25) também foi de bons resultados em ITFs. No W25 de Vigo, na Espanha, duas vitórias para Laura Pigossi. Em simples, ela estreou vencendo a sérvia Viktoria Morvayova por 6/3 e 6/4. E nas duplas, ela e Conny Perrin, cabeças de chave um, venceram as quartas de final e estão na semi.

No W60 de Prerov, na República Tcheca, mais uma vitória para Carol Meligeni, desta vez nas duplas. Cabeças de chave três, ela e a britânica Sarah Beth Gray venceram a parceria da casa, Anita Laboutkova/Linda Noskova, em sets diretos, por duplo 6/4. Além de Meligeni, Gabriela Cé estreou em simples e acabou derrotada, de virada, pela venezuelana vinda do quali, Andrea Gamiz por 5/7, 7/6 (7-6) e 6/1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, no M25 de Poznan, na Polônia, Jose Pereira, que entrou como lucky loser, e Igor Marcondes estrearam com vitória, enquanto Gilbert Klier e Wilson Leite acabaram eliminados. Nas duplas, Pereira também vencer o primeiro jogo, assim como Klier e Marcondes, os cabeças de chave dois.

Mais em Tênis