Neste domingo (22), Thiago Monteiro estreou com o pé direito no ATP 250 de Winston-Salem. Enfrentando o australiano James Duckworth, o tenista brasileiro com melhor ranking conquistou a vitória com um suado 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5) em 2h34 de partida.
O duelo começou equilibrado com os dois atletas conseguindo confirmar os seus serviços sem maiores problemas. A primeira vantagem ocorreu em favor do brasileiro apenas no nono game com uma quebra sobre o saque rival. Thiago Monteiro conseguiu administrar bem no game seguinte e fechou a primeira parcial.
+ Confira a Tabela do Campeonato Paulista de basquete masculino 2021
O prognóstico da parcial se manteve o mesmo no segundo set. Após uma sequência de nove games sem nenhuma quebra, Thiago Monteiro viu Duckworth forçar muito no décimo game. Mesmo tendo salvo quatro chances do rival, o brasileiro acabou superado na segunda parcial, fechada em um novo 6/4.
No terceiro e decisivo set, novamente os saques dos dois tenistas prevaleceu. No entanto, Thiago Monteiro foi bastante ameaçado no décimo game, precisando salvar três match-points para para seguir com chances de vitória. Triunfo esse que veio apenas no tiebreak, quando conseguiu emendar uma boa sequência e fechou a partida.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Com a vitória, Thiago Monteiro avança e terá uma pedreira na próxima rodada. O rival será o belga David Goffin, cabeça 2 do ATP 250 de Winston-Salem e número 19 do mundo. No único encontro entre eles, Goffin ficou a vitória.