Que dia para o tênis brasileiro! Neste sábado (21), Carol Meligeni conqusitou o título de duplas do ITF W25 de Vrnjacka Banja, na Sérvia. E no M25 de Muttenz, na Suíça, Mateus Alves e Oscar Gutierrez também levarantaram o troféu de duplas. Confira os destaques.
+Luisa Stefani supera campeãs olímpicas e vai à final em Cincinnati
Carol Meligeni conquista mais um título
Carol Meligeni conquistou o título de duplas no ITF W25 de Vrnjacka Banja, na Sérvia, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas venceram na final a parceria formada pela romena Ioana Loredana Rosca e egípcia Sandra Samir, por 6/4 6/1, após 1h09min de partida.
Esse foi o segundo título de duplas de Carol Meligeni em três semanas. Na Polônia, jogando ao lado da bielorussa Iryna Shymanovich, a brasileira foi campeã no ITF W25 de Bydgoszcz e vice-campeã no ITF W25 de Radom. “Muito, mas muito feliz por mais essa conquista. Obrigada a Andrea pela parceria essa semana e seguimos para o próximo torneio ainda mais motivada”, celebrou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Carol Meligeni segue na Europa. Da Sérvia, ela vai para a República Tcheca, onde disputa o ITF W60 de Prerov. A princípio a brasileira jogará o qualifying, mas com grande chance de ingressar direto na chave principal.
Mateus Alves e Oscar Gutierrez levantam 2º troféu
A parceria entre Mateus Alves e Oscar Gutierrez tem se mostrando bastante vencedora. Neste sábado, na final no M25 de Muttenz, eles venceram a dupla da casa, Gabriele Moghini e Nicolas Parizzia, por 6/3 e 6/4 para conquistar, então, o título do torneio.
Este é o segundo troféu que Mateus Alves e Oscar Gutierrez conquistam juntos nesta temporada. O primeiro foi no M25 de Vic, na Espanha, em maio. Mateus ainda tem mais um troféu em 2021, no M25 de Ajaccio, enquanto Oscar tem mais dois, no M15 de Monastir e no M25 de Wroclaw, com Orlando Luz.
Nos torneios individuais, entratanto, os brasileiros foram eliminados nas semifinais. No ITF de Lodz, na Polônia, Wilson Leite foi superado pelo local Yann Wojcik, por 2/6, 6/4 e 6/3, e Gilbert Klier caiu para o também polonês Maciej Rajaski, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4). Por fim, no ITF de Warmbad-Villach, na Áustria, Gabriel Décamps, foi derrotado pelo alemão e cabeça de chave um, Peter Heller, por 7/5 e 6/2.