A sexta-feira (20) foi agitada para os brasileiros em ITFs ao redor do mundo. O destaque foi Carol Meligeni, que avançou à final de duplas do W25 de Vrnjacka Banja, na Sérvia. Já no W25 de Ourense, na Espanha, Laura Pigossi acabou eliminada na semifinal de duplas, no seu primeiro torneio depois da medalha de bronze nos Jogos de Tóquio.
Cabeças de chave três, Carol Meligeni e a venezuelana Andrea Gamiz tiveram uma grande recuperação para avançar a final. Elas saíram atrás no placar diante das cabeças de chave dois, a macedoniense Lina Gjorcheska e a ucraniana Valeriya Strakhova, e chegaram a estar em desvantagem no segundo set, mas conseguiram a virada. Assim, venceram o jogo por 4/6, 7/6 (7-5) e 12/10.
+Mesa-tenistas conhecem arena que vão jogar em Tóquio e fazem 1º treino
Agora, na grande final, Carol Meligeni e Andrea Gamiz vão enfrentar as cabeças de chave quatro, a egípcia Sandra Samir e a romena Ioana Rosca, que eliminaram as favoritas do torneio na semifinal.
Já no ITF W25 de Ourense, não deu para Laura Pigossi. No seu primeiro torneio depois dos Jogos Olímpicos, ela jogou ao lado da britânica Alicia Barnett, formando a dupla cabeça de chave três. No entanto, elas foram derrotadas na semifinal pelas cabeças de chave dois, Ekaterina Yashina e Ya-Hsuan Lee, por 6/0 e 6/3.
Brasileiros avançam no masculino
A sexta-feira (20) foi boa também para os homens do Brasil. No ITF M15 de Lodz, na Polônia, Wilson Leite venceu o duelo brasileiro com Igor Marcondes, por 6/2 e 6/1, avançando à semifinal. O mesmo aconteceu com Gilbert Klier, que eliminou o cabeça de chave um, de virada, por 4/6, 6/3 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Por fim, no M15 de Warmbad-Villach, na Áustria, Gabriel Decamps segue tendo uma ótima semana e também avançou à semifinal. Vindo do quali, ele superou o dono da casa, Lukas Krainer por 6/2 e 6/3.