Siga o OTD

Tênis

184 tenistas brasileiros disputam o Campeonato Brasileiro Interclubes

 O Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis de Caxias do Sul teve início na segunda-feira, nas quadras de saibro do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, e termina no próximo sábado, dia 29 de outubro. A competição conta com 184 tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, ambos masculino e feminino. Entre os principais destaques no ranking nacional estão o gaúcho Gustavo Tedesco (1º colocado brasileiro na categoria 12 anos), o pernambucano Diogo Tinoco (2º colocado brasileiro na categoria 14 anos), o paulista Victor Bini (4º colocado na categoria 14 anos), o paulista Rafael Silva (1º colocado brasileiro na categoria 16 anos), o catarinense Kaue Costa (2º colocado brasileiro da categoria 16 anos), a gaúcha Sofia Mendonça (2º colocada brasileira na categoria 16 anos) e a paranaense Kathleen Percegona (3º colocada brasileira na categoria 18 anos).

Nesta quarta-feira serão disputados os jogos de oitavas de finais da parte de baixo da tabela, na quinta-feira as quartas de finais, na sexta-feira as semifinais e no sábado as finais, todos com jogos programados para serem iniciados a partir das 9 horas.
Na próxima semana será disputado o Campeonato Brasileiro Interclubes em São Paulo – de 30 de outubro a 5 de novembro, seguido do Interclubes de Criciúma, de Curitiba e o último, entre os dias 20 e 26 de novembro, de Salvador. Eles são promovidos pela Confederação Brasileira de Tênis – CBT, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes – CBC. Todos os tenistas participantes de todos os campeonatos que sejam filiados à clubes que por sua vez sejam filiados ou vinculados ao CBC viajam com passagens aéreas e hospedagens custeadas pelo CBC.
Em todos os campeonatos, no masculino, disputam 48 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 31 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelo qualifying e, ainda, dois através de Wild Card fornecidos pela CBT, dois Wild Card fornecidos Clube Sede e cinco Wild Card – um por categoria – para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying os 26 primeiros atletas entram direto pelo ranking da CBT e o Wild Card funciona com um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes.
Já na chave feminina competem 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as 19 primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, quatro pelo quali, dois Wild Card fornecidos pela CBT, dois Wild Card fornecidos pelo Clube Sede do torneio e cinco Wild Card  – um por categoria – fornecidos para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying as 16 primeiras entram direto pelo ranking da CBT.

Mais em Tênis