A ótima fase vivida por Luisa Stefani ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (18). Atuando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a parceria avançou para as quartas de final do WTA 1000 de Cincinnati, disputado nos Estados Unidos, ao superar a dupla formada pela bielorrussa Victoria Azarenka e a norte-americana Jessica Pegula por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 10-7, num confronto de 1 hora e 30 minutos de duração.
+ Marcelo Melo é eliminado na estreia do Masters 1000 de Cincinnati
A campanha em Cincinnati confirma a boa fase da tenista de 24 anos. Após ter conquistado a história medalha de bronze olímpica nas duplas femininas em Tóquio atuando ao lado de Laura Pigossi, Luisa Stefani conquistou o WTA 1000 de Montreal e foi finalista no WTA 500 de San Jose.
Para seguir o ótimo momento, Stefani e Dabrowski terão uma pedreira pela frente: a dupla japonesa formada por Shuko Aoyama e Ena Shibahara, cabeças 3 do torneio. Levando em consideração apenas o retrospecto da brasileira, o cenário é ruim, já que Luisa Stefani acabou perdendo três confrontos diante da dupla nipônica, porém nenhuma desses duelos esteve ao lado da sua nova parceira.
O jogo
O primeiro set teve um início arrasador por parte de Luisa Stefani e Dabrowski. Com duas quebras na sequência, a dupla largou muito bem e abriu 4 a 0. No entanto, a dupla acabou não conseguindo sustentar o ritmo forte até o final da partida e acabou sofrendo o empate na sequência. Quando o set parecia se encaminhar para um tie-break, a dupla conseguiu uma quebra e fechou o primeiro set em 6/4.
O segundo set novamente teve um início promissor para Luisa Stefani e sua parceira, que conseguiram uma quebra no quarto game, abrindo 3 a 1. No entanto, novamente a dupla rival conseguiu crescer na parcial, porém desta vez não teve a resposta da dupla rival, conseguindo reverter bem a situação e levar a partida para o terceiro set.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No match-tiebreak, Luisa Stefani e Dabrowski começaram de forma dominante mais uma vez e abriram uma larga vantagem abrindo 7 a 2 na parcial. Mesmo vendo uma reação rival, a dupla soube administrar muito bem a vantagem inicial e fechou a partida.