Na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, não deu para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. Nesta quarta-feira (18), eles encararam Tim Puetz e Michael Venus e não confirmaram o favoritismo, perdendo o duelo em sets diretos, por 6/2 e 6/3.
Marcelo Melo era o único brasileiro da disputa. Bruno Soares ainda se recupera da cirurgia de emergência que fez após o diagnóstico de apendicite antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele já voltou aos treinos e fará seu retornou ao circuito no US Open.
+Brasil convoca nova geração para enfrentar o Líbano pela Copa Davis
Matheus Pucinelli cai no Challenger de Verona
A boa campanha de Matheus Pucinelli terminou nesta quarta-feira (18) no Challenger de Verona, na Itália. Depois de furar o quali e vencer a estreia, o brasileiro acabou sendo superado pelo promissor dinamarquês Holger Rune em sets diretos, por 6/2 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vale lembrar que Rune havia vencido Orlando Luz na semana passada, na final do Challenger de San Marino, quando o brasileiro disputou sua primeira final de nível challenger e ficou com o vice-campeonato. Além disso, Orlandinho também esteve em Verona, mas caiu na estreia de simples.
Já no Challenger de Luedenscheid, Fernando Romboli estreou com o pé direito nas duplas. Ao lado de Adrian Menendez, ele venceu com tranquilidade Lennard e Ludger Fastaben por 6/0 e 6/2. Agora, eles encaram Hans Hach e Miguel Reyes-Varella por uma vaga na semifinal.
ITFs
No ITF W25 de Vrnjacka Banja, na Sérvia, Carol Meligeni estreou com vitória tranquila sobre a dona da casa, Doroteja Joksovic, por 6/0 e 6/1. Agora, a cabeça de chave seis vai encarar a bósnia Nefisa Berberovic. Nas duplas, Carol e a venezuelana Andrea Gamiz, também estrearam vencendo as russas Polina Bakhmutkina e Eva Garkusha.
Já no ITF M15 de Lodz, na Polônia, Igor Marcondes e Wilson Leite avançaram à semifinal da chave de duplas, depois de vencerem os argentinos Valerio Abolan e Sean Hess, por 6/2 e 6/0, enquanto Gilbert Klier avançou em simples. Por fim, em Warmbad-Villach, Gabriel Decamps segue vencendo, depois de furar o quali, e venceu a estreia na chave principal.