Mantendo o embalo do título no WTA 1000 de Montreal, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski já voltaram à quadra nesta terça-feira (17) com vitória na estreia do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. A dupla encarou Anna Danilina e Yaroslava Shvedova, do Cazaquistão, e venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4.
O duelo ficou marcado, além de mais uma atuação segura da dupla, por um longo período de paralisação de mais de quatro horas por conta de uma chuva na cidade norte-americana. A pausa ocorreu já no segundo set do jogo, quando a parcial estava 4 a 2 para as rivais. Porém, após a pausa, Stefani e Dabrowski voltaram de forma soberana e confirmaram a virada e a vitória.
+Bruno Soares volta aos treinos após cirurgia e vai jogar US Open
Com o resultado, Luisa Stefani e Dabrowski avançam às oitavas de final. Elas vão encarar Victoria Azarenka e Jessica Pergula por uma vaga nas quartas de final. Vale lembrar que, desde a Olimpíada, a brasileira disputou dois torneios, chegando à final em ambos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além disso, com os bons resultados, Luisa Stefani subiu para o 19º posto do ranking da WTA. Assim, ela estreou no top 20 e se tornou a primeira brasileira a alcançar o feito.