A semana começou com bons resultados para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (16), Luisa Stefani fez sua estreia no top 20 do ranking de duplas da WTA, alcançando uma marca histórica, além de Matheus Pucinelli, que furou o quali do Challenger de Verona. Confira os destaques.
Luisa Stefani segue fazendo história
Depois de conquistar a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro, ao lado de Laura Pigossi nos Jogos de Tóquio, Luisa Stefani alcançou mais um feito. Com o título do WTA 1000 de Montreal, com Gabriela Drabowski no último domingo (15), a brasileira ganhou três posições, subindo para o 19º posto e estreando entre as melhores 20 duplistas do mundo.
Assim, Luisa Stefani se torna a primeira mulher do Brasil a figurar no top 20 da WTA. Antes dela, Cássio Motta, Carlos Kirmayr, André Sá, Marcelo Melo e Bruno Soares já estiveram nesta lista. Além disso, Stefani é a única brasileira no top 100 de duplas da WTA. A segunda mais bem colocada do país é Laura Pigossi, que ganhou duas posições e ocupa, então, a 187ª colocação.
Matheus Pucinelli fura o quali
A semana também começou com bom resultado para Matheus Pucinelli. Na segunda e última rodada do quali do Challenger de Verona, na Itália, o brasileiro superou o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Agora, Matheus Pucinelli terá pela frente o turco Malek Jaziri na estreia na chave principal. Além dele, Orlando Luz também participa do torneio e encara o cazaque Dmitry Popko na primeira rodada. Por fim, no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, não deu para Lucca Pinto. Ele foi derrotado no quali pelo austríaco Jeremy Beale, cabeça de chave dois, por 6/2 e 6/0.