Elas seguem vencendo! Depois de conquistar o bronze nos Jogos Olímpicos e ser vice em San José, Luisa Stefani segue vencendo. Na manhã desta quinta-feira (12), a brasileira, que joga ao lado de Gabriela Dabrowski, venceu Bektas e Moore por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e se garantiu nas quartas de final do WTA de Montreal.
O começo da partida foi com Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski melhor, conseguindo uma quebra e fazendo 3 a 1 no marcador. Contudo, Bektas e Moore responderam na sequência e conseguiram o empate no sexto game. Em seguida, as duas duplas continuaram “trocando quebras de saque” e o equilíbrio se manteve até a reta final. Neste momento, Stefani e Dabrowski foram melhores, voltaram a quebrar o serviço das adversárias e fizeram 7/5.
-De filho-problema da família de músicos à mente por trás das medalhas do boxe
Embaladas pela vitória na reta final, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski seguiram atuando melhor que as adversárias e conseguiram quebrar o serviço das oponentes logo no começo da parcial. Desta forma, a dupla da tenista brasileira abriu vantagem e fechou o set com 6/2, confirmando a vitória por 2 sets a 0 no WTA de Montreal.
“Jogo hoje muito bom. Segundo set, nosso melhor até agora no WTA de Montreal. Estávamos bem agressivas, com mais energia, achando a maneira que precisamos jogar com mais agressividade. Quanto mais jogos fizermos, mais vamos melhorar”, analisou Luisa Stefani
ITD de Landsville
Bia Haddad Maia avançou no W100 de Landisville, nos Estados Unidos. Depois de passar o qualifying, a brasileira estreou com vitória na chave principal após ver a sua adversária, a ucraniana Daria Snigur, desistir da partida. Bia liderava o primeiro set por 5/0.
“Hoje eu joguei super bem. Comecei muito agressiva, sacando e devolvendo bem. Também estava firme nos rallies de fundo, realmente não dei nenhuma brecha para ela. Fui muito competente nos games de saque e de devolução, acho que fiz tudo o que eu tinha combinado com a minha equipe”, disse a brasileira e atual 183 do mundo,” comentou Bia Haddad.
A tenista conta que o clima afetou a adversária, que precisou se retirar. “O que aconteceu é que aqui é muito quente, a sensação térmica estava de 39 graus e a umidade com mais de 90%, então ela acabou sentindo. Espero que ela consiga se recuperar logo”, finalizou Bia.
Sua próxima adversária será a norte-americana Sophie Chang, número 412 do ranking da WTA. As tenistas se enfrentaram em uma ocasião no circuito, na temporada de 2014 e com vitória de Bia Haddad.
ITF de Radom
Jogando pela segunda rodada da chave de simples na Polônia, Carolina Meligeni voltou a vencer. Enfrentando a russa Darya Astakhova, a brasileira ganhou o primeiro set por 6/1 e, quando o jogo estava com 2 a 0 na segunda parcial, a adversária se retirou do duelo.
“Me mantive jogando firme, sólida e agressiva ao mesmo tempo. Me senti bem confortável em quadra. Pena ela ter se machucado”, afirmou Carolina Meligeni.
Em busca de uma vaga nas semifinais do torneio polonês, Carol desafia nesta sexta-feira, pela primeira vez na carreira, a russa Anastasia Zakharova, cabeça de chave 4, que nas quartas de final passou pela polonesa Nina Potocnik, por 6/0 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Nas duplas mais um bom resultado. Carol e a bielorussa Iryna Shymanovich avançaram às semifinais ao vencerem a britânica Freya Christie e a japonesa Yuriko Lily Miyazaki, de virada, por 4/6 6/2 10-8. Na próxima fase, elas encaram a dupla japonesa Kanko Morisaki e Erika Sema, cabeça 1.
ITF de Frankfurt
Pelas oitavas de final na Alemanha, Daniel Dutra Silva conseguiu a vitória. Enfrentando o dinamarquês Christian Sigsgaard, o brasileiro conseguiu ser superior nos momentos certos e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Nas quartas de final, Daniel terá o espanhol Oriol Batalla como oponente.
Cabeça de chave número 2 do ITF de Frankfurt, Pedro Sakamoto foi eliminado. Enfrentando o israelita Daniel Cukierman, o brasileiro sofreu com altos e baixos durante todo o tempo e foi superado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.
ITF de Gdynia
Pela segunda rodada do ITF de Gdynia, na Polônia, Gilbert Klier não conseguiu avançar. Enfrentando o holandês Daniel de Jonge, que veio do qualificatório, o brasileiro conseguiu equilibrar a primeira parcial e foi superado no fim. No segundo set, Klier não foi páreo para o volume de jogo do adversário e acabou eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.
Na chave de duplas, Wilson Leite e o americano Alexander Kotzen venceram mais uma vez. No duelo contra os poloneses Wojciech Marek e Martyn Pawelski, a dupla do tenista brasileiro saiu com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 10/7.