Começaram, nesta quarta-feira (11), os treinamentos da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, em Hamamatsu, no Japão, visando a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio que começam no dia 24 deste mês com a abertura. Ymanitu Silva e Gustavo Carneiro tiveram o primeiro contato com a quadra depois da longa viagem até o Japão.
-Brasil tem 253 atletas convocados para os Jogos Paralímpicos
“Foi bom sentir o clima aqui no Japão, tivemos um dia forte de treinos em dois períodos. Foram bons que serviram para manter o foco ainda maior. Já me acostumei com o fuso horário de 12 horas. Por conta do Covid estamos com algumas restrições, mas treinando nas quadras reservadas para a aclimatação e temos academia à disposição com horário marcado. Fora isso precisamos ficar no hotel, refeições de maneira restrita. Temos testes de Covid todos os dias pela manhã para a equipe. Apesar das restrições todas foi um dia positivo onde pudemos ir para a quadra treinar pela primeira vez após a longa viagem”, comentou Ymanitu Silva, tenista que ocupa o 10º lugar no ranking mundial.
“Foi um bom primeiro dia de treinos, fizemos duas práticas pela manhã e à tarde. Já deu para tirar as 12h de fuso horário do corpo”, comentou Gustavo Carneiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Brasil no tênis em cadeira de rodas em Tóquio 2020
O Brasil terá a presença de sete tenistas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A ITF (Federação Internacional de Tênis) confirmou a classificação de cinco atletas brasileiros de acordo com o ranking das diferentes categorias de 7 de junho de 2021. Outros dois atletas foram confirmados posteriormente.
No masculino, Ymanitu Silva, Daniel Rodrigues, Gustavo Carneiro e Rafael Medeiros foram os primeiros confirmados. Depois, Mauricio Pomme também foi convocado. Pelo feminino, Meirycoll Duval era a única atletas, mas Ana Claudia Caldeira também acabou sendo chamada.