Em mais um dia repleto de jogos com brasileiros pelo mundo, o destaque ficou com Luisa Stefani. Nesta quarta-feira (11), a medalhista de bronze dos Jogos Olímpios de Tóquio, que joga ao lado de Gabriela Dabrowski, venceu a partida pela primeira rodada do WTA 1000 de Montreal. Além dela, brasileiros venceram em San Marino, Polônia e Alemanha.
Depois de perder a final do WTA de San José, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski enfrentaram a alemã Julia Lohoff e Renata Voracova, da República Tcheca. No duelo, as duas duplas seguiram mantendo o saque até a reta final do primeiro set, com o jogo igual em 4 a 4. Neste momento, a dupla da tenista brasileira aproveitou as oportunidades, conseguiu a quebra e venceu a parcial por 6/4.
-Hamamatsu cria bolha dentro da bolha e libera brasileiros isolados para treinar
Na segunda parcial, Lohoff e Voracova foram para o tudo ou nada e conseguiram se impor. Mesmo com as duplas trocando quebras em um momento da parcial, a dupla de tenistas europeias foi melhor nos momentos decisivos e conseguiu a vitória por 6/4, forçando o super tie break.
Nele, após um início equilibrado, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski cresceram, abriram vantagem e fecharam o duelo com um 10 a 4, fazendo 2 sets a 1 no duelo. Com o resultado, a dupla da tenista brasileira segue para as oitavas de final. Por uma vaga nas quartas do Masters 1000 de Toronto, Stefani e Dabrowski terão pela frente a britânica Tara Moore e a americana Emina Bektas.
“Sempre bom passar a estreia. Deu para pegar o tempo da quadra, condições bem mais lentas, bola voando um pouco. Primeiro set foi bom, usamos a chance de quebra que tivemos e depois, no segundo, começamos um pouco abaixo, diminuiu a energia, e no match tie-break elevamos o nível, fomos mais agressivas. Optamos por treinar um pouco os golpes após o jogo para ajustar os detalhes, para nos adaptamos uma com a outra nessa nova parceria. Agora é mais uma chance de melhorar no próximo jogo”, analisou Luisa
Challenger de San Marino
Movimentando o dia de jogos no Challenger de San Marino, os brasileiros conseguiram vencer e avançar. Na chave de simples, Felipe Meligeni conseguiu a vitória por W.O. contra o britânico Jake Jones e se garantiu nas quartas de final da competição. Já na chave de duplas, atuando ao lado do compatriota Orlando Luz, Meligeni venceu os italianos Bertuccioli e Picchione por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.
Em outro jogo da chave de duplas, Oscar Gutierrez e o espanhol Nikolas Izquierdo venceram os britânicos JonnyO’Mara e Lloyd Glasspool por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 10/7. Com o resultado, a dupla do tenista brasileiro se garantiu nas quartas de final da competição.
Em outra partida pelas oitavas de final do Challenger de San Marino, João Menezes e Rafael Matos venceram Manuel Mazza, da Itália, e Maco de Rossi, de San Marino, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Com o triunfo, os brasileiros também se garantiram nas quartas de final.
ITF de Landisville
Nos Estados Unidos, Beatriz Haddad Maia segue vencendo. Depois de ter furado o qualificatório, a brasileira enfrentou a ucraniana Daria Snigur. Quando o placar estava 5 a 0 no primeiro set para a brasileira, a adversária abandonou e Bia seguiu para a segunda rodada da competição.
ITF de Gdynia
Abrindo o dia de jogos com presença brasileira na Polônia, Gilbert Klier conseguiu a vitória de virada. Pela primeira rodada da chave de simples do ITF de Gdynia, o brasileiro teve dificuldades para superar Antonin Bolardt, da República Tcheca. Após perder o primeiro set, o brasileiro cresceu, mudou seu jogo e confirmou a virada para 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já Igor Marcondes acabou eliminado. Na partida contra o polonês Daniel Michalski, cabeça de chave número 1 da competição, o brasileiro foi dominado e superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Outro brasileiro que avançou na chave de duplas foi Wilson Leite. Jogando ao lado do americano Alexander Kotzen, Wilson superou o sueco Marcus Erikson e o finlandês Patrik Salminen, cabeças de chave número um do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
ITF de Frankfurt
No único jogo com presença brasileira no ITF de Frankfurt, Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto, dupla cabeça de chave número dois, venceram. No duelo contra os australianos William Ma e Matthew Romios, os brasileiros ditaram o ritmo, conseguiram quebras e fecharam em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2.