A tarde dessa terça-feira (10) foi boa para os tenistas brasileiros. Depois dos bons resultados de Bia Haddad e Carolina Meligeni em torneios ITF e também de Felipe Meligeni, Orlando Luz e João Menezes no Challenger de San Marino, Marcelo Melo saiu com vitória no Masters 1000 de Toronto.
-Luisa Stefani alcança melhor ranking na carreira no dia de seu aniversário
A parceria vitoriosa entre Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot retornou com vitória após a pausa do brasileiro para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. Cabeças de chave número 5 do Masters 1000 de Toronto, a dupla bateu Hubert Hurkacz e o italiano Jannik Sinner por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4) em 1h22min de partida, e agora estão nas oitavas de final do torneio canadense.
O jogo
O retorno de Melo e Kubot começou com desvantagem. Os dois viram os adversários a liderar o 1º set por 5 a 2. Na raça, o único brasileiro do Masters 1000 de Toronto salvou 4 set points com seu parceiro, ganhando moral. A partir daí, se empolgaram, venceram cinco games seguidos e fecharam em 7/5.
“Fizemos uma bela estreia aqui hoje. Um jogo muito duro contra o Sinner, que vem de muita confiança, de ter acabado de ganhar Washington, e o Hurkacz também, com uma temporada muito boa. E conseguimos jogar bem”, afirmou Marcelo Melo.
O mesmo enredo ocorreu no segundo set. Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdiam por 4 a 2, mas venceram quatro games seguidos para fechar o jogo em 6/4.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Salvamos, na teoria, o primeiro set, em que eles estavam na frente e quebramos de volta. Sacaram para o set. No segundo ficaram também em vantagem. O importante foi ter se mantido no jogo o tempo todo. Estávamos jogando bem, o jogo estava muito bom. Então sabíamos que o placar poderia estar para qualquer lado. E finalizamos muito bem”, completou.
Bons resultados
Depois de sofrer para encontrar um parceiro em 2021, Melo vem obtendo bons resultados com Kubot desde o retorno. Os dois caíram na estreia de Roland Garros, mas chegaram às quartas de final em Wimbledon logo depois, passando muito perto de estar entre os semifinalistas.
Melo e Kubot buscam conquistar o quarto título de torneio Masters 1000 e o 16º na vitoriosa carreira.. O mineiro já possui um título no Canadá. Em 2016, venceu o Masters 1000 ao lado do croata Ivan Dodig.
Os próximos adversários de Melo e Kubot em Toronto serão o russo Aslan Karatsev e o sérvio Dusan Lajovic.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (9) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo subiu uma posição e está em 18º lugar, com 5.130 pontos. Kubot aparece na 17ª colocação, também com 5.130.