No início da tarde deste domingo (08), o tenista brasileiro José Pereira entrou em quadra para a disputa da grande final da chave de simples do ITF de Guayaquil, no Equador. Lá, encarou o colombiano Cristian Rodríguez em busca do título da competição, mas acabou derrotado.
Logo no primeiro set, o atleta da Colômbia fechou a parcial em 6/3 e ficou mais perto do troféu. Na sequência, a partida ganhou equilíbrio. O nosso alagoano de 30 anos levou a disputa para o desempate, caindo com 7/6 no placar, resultado que trouxe o vice-campeonato.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Durante a competição no país vizinho, José Pereira fez 2 sets a 0 sobre o compatriota João Vitor Ceolin na fase de 16 avos, logo na largada no evento. Mais tarde, nas oitavas, passou pelo mexicano Juan Alejandro Hernánez ao repetir a contagem.
O representante do Brasil ainda teve outro colombiano ao longo trajetória. Nas quartas de final, derrubou Juan Sebastián Gómez com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Ontem, Pereira participou das semifinais do ITF de Guayaquil, consolidando a vaga na decisão.